quarta-feira, setembro 30

Resposta a Basílio Farinha

Deixo aqui uma troca de mails entre mim e o Sr Basílio Farinha. Têm origem na apreciação que este fez á minha nota sobre a lista á Câmara proposta pelo CDS/PP, que podem ler.

---//---

De: CDS PP

Data: 29-09-2009 16:37:39

Para: Crónicas Blog

Assunto: RE: [CRÓNICAS DO PLANALTO] Autárquicas 2009

Boa tarde
Meu caro em primeiro lugar e pensando eu que o senhor de Seda mto estralha não conhecer a candidata visto ela ter a residencia na sua Freguesia.
Em segundo lugar a votação do CDS-PP é dos cidadados não é nossa mas cabe-me recordar-lhe que nas Elegislativas foram de 219votos.
Atentamente, -Basílio Farinha-

---//---

Pensa bem meu caro. Sou de Seda, sempre vivi em Seda e não conheço a candidata, que se veio a Seda meia-dúzia de vezes, já será muito. A mim também me estranha que o Sr não tenha percebido que esse número beneficia da não ida ás urnas de todas as forças políticas.

---//---

Date: Tue, 29 Sep 2009 16:46:48 +0100
From: joaqgod@gmail.com
To: cdsppalter@live.com.pt
Subject: Res: RE: [CRÓNICAS DO PLANALTO] Autárquicas 2009

Sabe que a candidata reside no Monte de Vila Formosa, mais perto de Chança do que de Seda. Quantos mais votos, melhor para a candidata. Não se esqueça que o Mica agora não foi ás urnas. Continuo á espera da lista da Ass Municipal, Programa, etc

---//---

Saiba o Sr Basílio que a Ana Torres é praticamente da minha idade. Mas como não havia outra ponte sobre a Ribeira de Seda além da Ponte de Vila Formosa, todos os filhos do Sr Marques Torres fizeram a escola em Chança, por ficar mais próximo.. Daí o pouco contacto.

---//---



De: CDS PP

Data: 29-09-2009 20:53:08

Para: Crónicas Blog

Assunto: RE: Res: RE: [CRÓNICAS DO PLANALTO] Autárquicas 2009









O Senhor é que não sabe que o Monte de Vila Formosa fica na Freguesia de Seda.
Não lhe sera enviado mais nenhum material pois esta concelhia considera desacertadas as suas possições tomadas na nota do email anterior.
---//---

Aqui o Sr Basílio Farinha, leviana e estupidamente, avalia os meus conhecimentos, coisa que me aborrece solenemente. Não sei quantos doutoramentos o Sr tem, mas a avaliar pelos inúmeros erros, estamos conversados. Sempre tratei o CDS/PP com a máxima lisura, não esperava esta, em bom alentejano, “parelha de coices”. È a diferença que nos separa; Eu sou um democrata.

Face ao exposto, o Crónicas do Planalto, porque o Sr Basílio Farinha faz parte da Lista para a Câmara Municipal, desaconselha o voto no CDS/PP. Não podemos hipotecar a democracia.

18 comentários:

  1. É mto triste com um moderar de um blog têm que colocar conversas privadas "emails" no seu blog para ter algum protagonismo.

    ResponderEliminar
  2. O Presidente do cds alter Basilio Farinha para além de presidente da concelhia é conselheiro nacional do presidente do partido Paulo Portas e vice-presidente da Distrital.
    Quem é O Senhor no Mundo da Politica?

    ResponderEliminar
  3. Anormal Basílio Mendes Farinha é o pai do presidente. Ele só vai para a Assembleia... São pessoas diferentes!

    ResponderEliminar
  4. Atenção aos insultos...?
    Mas fora isso penso que o Moderador do Blog não devia colocar conversas privadas por email no blog.

    João Alberto

    ResponderEliminar
  5. Sou filado no CDS-PP e estou muito feliz com o resultado do Cds aqui no concelho e para mi isso é que é importante. Penso que o rapaz tem feito um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Ele não avaliou estupidamente os teus conhecimentos...
    -Tu és mesmo estupido.

    ResponderEliminar
  7. Simpatizo com algumas pessoas do CDS local, e considero-as pessoas de valor. No CDS nacional então há gente mto sabedora começando pelo Paulo Portas, politico de 1ª água, com toda a ronha que um bom político deve ter. Mas quanto ao Senhor Basílio Farinha do felizmente pouco contacto que tenho com ele só me ocorre dizer: o senhor é um Básico Farinhento!
    Um pobre no CDS, só lhe fica mal renegar a sua humilde origem e juntar-se aos que nada têm em comum com ele, a não ser precisarem de um fantoche para lhes poupar a maçada de andar de roda das politiquices de bolso.

    ResponderEliminar
  8. Isto parece-me é inveja pk o Homem lá é Conselheiro do Paulo Portas e consegui-o que ele fosse mandatario da campanha do cds Alter e o resto é paisagem.

    ResponderEliminar
  9. Ele dá Conselhos ao Paulo Portas?????? Coitado!!!!!!!!!Presunção e Água Benta...
    Luísa

    ResponderEliminar
  10. Cultive-se sua burra.
    http://www.cds.pt/items/%C3%B3rg%C3%A3oseleitosXXIIICongresso.pdf

    ResponderEliminar
  11. Então sr. Anónimo, onde está a boa educação?
    O senhor não sabe os limites da Educação?
    Até podemso chamar nomes uns aos outros, mas com classe! Sua burra, isso é lá termo de se chamar a alguém? Eu não precisei de lhe chamar nomes para o chatear...
    E já agora o senhor não sabe encaixar uma piada? Então pensa que ainda há pessoas tão primárias que julgam a figura do Conselheiro como a pessoa que dá Conselhos? O senhor nunca ouviu falar em trocadilhos?
    Não tem sentido de humor?
    Luísa

    ResponderEliminar
  12. Luisa
    Falar com este sr exigindo-lhe um mínimo de inteligência, faz-me lembrear a história das pérolas...

    ResponderEliminar
  13. Chateia-me não dar valor ao meu presidente da Concelhia, um homem que têm dado tudo pelo nosso CDS e com um curiculo como o dele, se não veja-mos:
    Presidente da Concelhia de Alter
    Vice-Presidente da Distrital de Portalegre
    Conselheiro Nacional do Dr. Portas
    Vogal de Direção do CDS Madeira
    e a senhora chata cargos no mundo da politica?

    ResponderEliminar
  14. Tem razao só que no feminino, não é Senhora Luisa p.....

    ResponderEliminar
  15. Pois aprecio muito o "curiculo" do senhor. Honra lhe seja feita de tão vastissimo curriculum, mas isso não quer dizer que o senhor seja inteligente, culto ou até mesmo esperto! Como aliás acontece com qulaquer outro politico ou até qualquer pessoa. Saiba o senhor que há muito boa gente, que ocupa altos cargos e não vale nada.
    Luísa

    ResponderEliminar
  16. Como é que este Basílio dá conselhos ao Portas?
    O tipo escreve com tantos erros, benza-o deus.

    ResponderEliminar
  17. Podem dizer o que quizerem dele mas ele veio abanar o sistema todo aqui, tanto que o Portas aceitou ser mandatario dele, tanto que segunda feira cá vira o Ribeiro e Castro e onde andam os outros Figuros do PSD, PS, CDU ETC..???

    ResponderEliminar
  18. O Portas aceitou ser mandatário do Basílio????
    Qualquer dia o Basílio ainda é o Papa!
    EU VOTO!!!

    ResponderEliminar