sexta-feira, setembro 11

Lisboa 09/09/09



São as Alterações Climáticas? Talvez não. Eu sempre gostei de falar com pessoas mais velhas e sempre as ouvi dizer que nas décadas de 30 e 40, sempre foram assim os meses de Agosto e Setembro. Meses de grandes trovoadas.

5 comentários:

  1. Caro Joaquim António,

    Antes de mais quero felicitar-te por este blog do qual sou leitor frequente, assim como alguns filhos de Seda que residem no estrangeiro e a quem fiz chegar o endereço. Considero as Crónicas do Planos um excelente local para divulgação de informações sobre a nossa freguesia e o concelho, assim como para troca de ideias e debate de assuntos de interesse geral, embora alguns comentários aqui colocados se revelem algo agressivos e pouco adequados. Mas vivemos felizmente em liberdade de opinião e de expressão e cada um é livre de tomar a água benta que entender.

    Mas o que me faz escrever esta mensagem meu caro Joaquim António, foi o facto de acabar de ler num artigo de opinião teu datado de 30 de Agosto sobre as Autárquicas 2009, onde fazias referência à minha pessoa. Lamento não ter dado resposta logo, pois encontrava-me no estrangeiro a representar as cores da nossa nação. O que mais me surpreendeu nessa tua opinião foi o facto de fazeres transparecer uma ideia errada de mim. Compreendo e aprecio que te preocupes com o futuro da nossa freguesia, mas daí a concluíres que sou uma pessoa ausente estás errado, nem sei onde foste buscar essa ideia! Podes estar ciente de que, ao contrário do que afirmas, conheço a realidade do nosso concelho e da nossa freguesia. O facto de morar em Portalegre desde 1985, nunca foi impeditivo para me deslocar com frequência a Seda, conviver com os meus conterrâneos e de me inteirar dos seus problemas. E Portalegre não fica no fim do mundo, ainda mais com a nova estrada que faz a ligação a Seda. Como deves saber, ainda tenho família a residir aí, que a visito com regularidade e com quem falo da realidade da nossa aldeia. Para além disso, converso regularmente com a Maria Júlia, que como sabes trabalha aqui em Portalegre assim como o João Manuel Godinho que exerce a sua actividade no mesmo local do que eu. O facto de não residir em Seda permanentemente não faz com que eu desconheça a sua realidade.
    Também pareces surpreendido de eu fazer parte da lista dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Seda pelo PSD. Aí não compreendo! Tenho-te como uma pessoa com memória de elefante, (sem ofensa) e notares agora que eu sou candidato surpreende-me. Se voltares às anteriores eleições, constatarás que o meu nome já vinha mencionado na lista do mesmo partido e que publicaste neste blog. Como vês, não é de agora que participo e me empenho para que Seda tenha um futuro melhor.
    Meu caro Joaquim António, não podia deixar de esclarecer os factos por ti apresentados, os quais demonstram falta de rigor e isenção, sob pena de levar as pessoas que menos me conhecem a formar uma ideia errada a meu respeito.
    Contudo, quero desejar-te boa sorte, que continues a levar por diante este blog, tão útil para a nosso comunidade, mas garantido imparcialidade e correcção, coisa cada vez mais rara, já que nos dias que correm há cada vez mais pessoas a olhar para o seu umbigo.

    Um abraço

    Zé Zacarias

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhosa imagem da cidade! Belas fotos!
    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostas.
    Foram enviadas pelo amigo Princepe.

    ResponderEliminar
  4. Afinal o meu primo não é só um bom artista.Mas,também um óptimo fotógrafo.Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço pessoalmente o Príncipe, mas começo a conhecer a sua sensibilidade. Mais uma pessoa que sobressai por entre a multidão e é de Seda. É uma honra ter um conterrâneo assim.
    Luísa

    ResponderEliminar