quarta-feira, setembro 16

Divulgação

Realizou-se no passado dia 13, na Praça da República em Portalegre, um Comício com o Secretário-Geral do Partido Socialista, o Eng.José Sócrates.

Do Concelho de Alter do Chão, foram dois autocarros, gente da Cunheira, Chança, Seda e Alter do Chão fizeram uma bonita festa e marcaram a diferença através da grande mobilização que foi feita.

Mais uma vez, a população do Concelho mostrou que está com o Partido Socialista, e disposta a Dar Vida a Alter, criando um rumo certo e bem definido, coisa que não existe neste momento, num Concelho que deriva sem saber para onde ir, e onde é urgente mudar para quem tem competência para gerir o destino do Concelho, e sem dúvida esse alguém é a Maria Leal Monteiro e o Partido Socialista

8 comentários:

  1. Acredito na Dra Maria Leal Monteiro como a candidata que pode oferecer melhores condições a Alter.

    ResponderEliminar
  2. Não confundam alhos com bugalhos meus amigos!Uma coisa são as legislativas outra completamente diferente são as autárquicas...Percebo que até poderia dar jeito misturar as coisas, mas uma coisa é a Dr. Maria outra é o Sr. Sócrates.
    Eu não acredito nesta senhora...muito particularmente pelo mau trabalho que prestou ao distrito de Portalegre e em consequência ao conselho de Alter enquanto presidente da CCDR Alentejo.
    Alguém sentiu o impacto do trabalho desta senhora nestas funções no desenvolvimento do concelho ou do Distrito?Sim porque, mais que relacionado com os presidentes de câmara, o desenvolvimento do interior como um todo passa por opções estratégicas do governo para a região que mais uma vez formam poucas e algumas despropositadas...Por ex: Portalegre continua a ser a única capital de distrito sem a ligação por auto-estrada!
    Não gostava de ver na presidência da Câmara do conselho uma política profissional, funcionária do Partido Socialista actual e...muito tiaaa tá a ver!!
    Só nesta altura é a consigo lhe consigo ver um sorriso, um cumprimento...de resto toda a gente sabe que a senhora não se mistura!
    Não esta definitivamente não serve!

    ResponderEliminar
  3. Quem fala assim da Dra. Maria Leal Monteiro certamente não a conhece, é uma pessoa de diálogo fácil, seja com A, B ou C.

    É normal que nesta altura tenha mais visibilidade, mas não é assim com todos os candidatos? É óbvio que o Presidente da Câmara tem que aparecer durante os 4 anos, mas este até apareceu, ou melhor fez muito pouco nestes 4 anos.

    De "tia" não tem nada, e só mesmo uma pessoa maldosa a classifica como tal.
    Acreditem que todas as pessoas que foram nos dois autocarros, não só foram manifestar o apoiao ao Eng.José Sócrates como a todos os candidatos do PS no Concelho de Alter do Chão.

    Quanto aos projectos do Governo pelo distrito, nem é necessário enumerá-los de tão evidentes que são.

    Estude mais, para não se contradizer e dizer inverdade nos seus comentários.

    ResponderEliminar
  4. Queres ver que afinal vivemos num distrito desenvolvido e nem tinha dado por isso...Que fartote!
    Foi este governo que trocou hospitais por ambulâncias meu caro, que fechou a maternidade de Elvas para os seus habitantes irem ter os filhos a Espanha (em clínicas privadas pagas por todos nós).
    Quanto à apreciação da vossa candidata é o que toda a gente conhece!Já para não falar no desempenho do PS enquanto vereação nos últimos quatro anos...Simplesmente não existiu...é que nem foi boa nem má, simplesmente não houve!Mas agora já andam todos muito preocupados novamente com Alter e o seu futuro.
    Mas eu tenho de estudar não é? Pode crer que estudo mas não os livros e as matérias que os senhores nos querem impor.
    Este governo do PS foi o mais à direita desde o tempo do Salazar!

    ResponderEliminar
  5. Em conclusão. O senhor do concelho com "s" é melhor aconselhar-se e ver o seguinte:
    - O IC 13 não sei se conhece - o troço Alter -
    Portalegre encurtou a distância para metade do tempo, para não falar na segurança.A Coudelaria de Alter, hoje - Fundação Alter Real - preparou-se, com acessibilidades e conteúdo, para constituir um polo de atracção turística do Distrito.No campo social o Centro de Dia e o Lar de Seda foram inaugurados em Governos PS.No entanto, no dizer do senhor do "s" o PS foi o pior Governo depois de Salazar. Estará com saudades do regresso ao passado ou está com problemas de visão? A honestidade também dá para
    elogiar, em política, o trabalho dos adversários.
    O contrário é bota-abaixo que nada resolve.

    ResponderEliminar
  6. Já está montado no cruzamento da estrada de Vale Barqueiros com a nacional Alter - Ponte de Sor, o estaleiro para o início da nova ponte sobre a Ribeira de Seda a este da Ponte Romana e construção da variante da IC 13 para a ponte de Vila Formosa.Estas obras ,já adjudicadas, parece que pelo Governo que agora termina funções, ou seja o governo mais à direita que alguma vez existiu em Portugal. Este elogio dos governos de direita tem que se lhe diga. Será o PS de extrema direita? Este tipo de obras que representa uma mais valia importante para o desenvolvimento do distrito de Portalegre, só foi concretizado agora. Que chatice!

    ResponderEliminar
  7. O senhor anónimo de 16/9 não acredita na Drª Maria Monteiro. Esta senhora para além de Presidente da CCR Alentejo é a gestora do POA (Programa Operacional do Alentejo) e recusa discursos miserabilistas sobre o Alentejo. Está a criar condições para que o Alentejo se abra ao exterior, aliando o desenvolvimento do Alentejo aos projectos regionais, como o TGV, aeroporto de Beja, Alqueve, zona industrial e porto de Sines ou as áreas logísticas de Elvas e Poceirão.
    Para a investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação em pequenas e médias empresas do Alentejo vão ser investidos cerca de 1500 milhões de euros dos quais 869 milhões têm financiamento comunitário.É pouco trabalho?

    ResponderEliminar
  8. E para a capital do distrito de Portalegre e concelhos adjacentes não vem nada nada nada?O TGV mais uma vez passa ao lado...Ficamos com o comboio a fuel n é verdade?Os senhores até me dão razão, o Alentejo até se pode expandir mas o projecto não passa por aqui.A Dra. deixou a sua capital de distrito e o seu concelho de fora...Tenham paciência meus caros! Isto não é um jogo de futebol...

    ResponderEliminar