quarta-feira, setembro 23

Considerações s/Autárquicas em Seda

É para mim muito difícil fazer a análise destes três candidatos. Sou amigo dos três, pelo que devo ter muito cuidado para não causar melindres. São pessoas estimáveis. O que mais os diferencia, é a experiência de cada para o lugar a que concorrem, e as forças que os apoiam. Em condições normais, o Alexandre, com a disponibilidade e o conhecimento de décadas, leva vantagem. Cabe ao Élio contrariar esse favoritismo e lutar pela vitória. A Maria Júlia, que estou convencido ir ficar em terceiro lugar com mais ou menos votos, é, por incrível que pareça, o único lugar que eu considero garantido no executivo da Junta. Estou plenamente convicto, que se vai repetir o resultado de há dois mandatos. A CDU vai ganhar com três mandatos, o PS vai fazer segundo com o mesmo número e o PSD vai eleger o sétimo. (CDU 3, PS 3, PSD 1). Pode até acontecer a troca entre os dois primeiros, o que eu não acredito, mas o eleito pelo PSD vai sempre ter um papel importante na escolha do executivo na primeira reunião da Assembleia de Freguesia.

Como em política nem sempre o que parece é, eu posso estar enganado e sair tudo ao contrário. Mas se eu fosse a Maria Júlia, estava preparado.

17 comentários:

  1. Grande sondagem.Com esta previsão não há mudança
    possível. Tudo está preparado. Não é necessário votar. É democrático.Á Maria Júlia está destinado o papel de fiel da balança com indicação prévia do prato a favorecer Ao que isto chegou!
    Entretanto em Chança Brejnev apoia MICA. O PS parece ter boas hipóteses, mas parece que fica só pelas boas hipóteses. MICA é que está a dar!
    Os independentes ao poder! Seja qual for o resultado o Presidente da Junta é sempre independente. Uma vergonha para os Partidos.
    A Independência ao POder!

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro
    Não é nenhuma Sondagem muito menos Previzões. Eu não sou o Zandinga.
    São só Considerações minhas. É a maneira que eu tenho de ver as coisas, sem nenhum valor mais que isso.
    Se o meu amigo não concorda, diga de sua justiça.

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo,
    Dos três candidatos, só conheço dois, o Candidato do PS, não conhecia mas já sei quem é a sua familia. Os três candidatos têm as sua ideias e propostas para o melhor da freguesia de Sêda, a experiência cultiva-se com ou sem erros, também me leva perceber que não é preciso uma licenciatura em experiência para governar a nossa freguesia.
    Cmps
    José João

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro
    Como tenho escrito várias vezes, eu não tomo partido, mas penso...
    Já tenho o programa detalhado de uma das candidaturas, que a ser cumprido só a 50%, já é muito bom. Mas só o posso divulgar após as legislativas.
    Estou á espera dos outros.

    ResponderEliminar
  5. A minha opção política leva-me a desejar a vitória da CDU, porque acredito no seu projecto político, quer para o governo do país, quer para gerir as autarquias. Um projecto genuíno, democrático, baseado no trabalho, na competência e na honestidade.
    Mas confesso que preferia um candidato diferente para a CDU em Seda. Os vícios dos pequenos poderes são perversos.

    Quanto aos outros candidatos, o exemplo político dos partidos que os apoiam dizem tudo...

    ResponderEliminar
  6. Há sempre o perigo do sindroma da imprescdibilidade.

    ResponderEliminar
  7. Agora é que o senhor falou a vardade um objecto muito tempo no mesmo sitio quando o mudamos deixa marca nem que seja pó por baixo e mais á quem se gabe de pagar uma renda de casa com o dinheiro que ganha na junta . Que se mude de pessoas e de ideias.
    Um bem aja

    ResponderEliminar
  8. Será que se estão a esquecer que a D. Maria Júlia aceitou dar a cara pela nossa freguesia pelo MICA??? O que aconteceu? Agora dá a cara pelo PSD? Mas afinal onde estamos? Na república das bananas? Isto da política afinal escolhe-se, ou é como no supermercado? Hoje não me apetece levar isto, vou experimentar antes aquilo....Ora bolas! Com atitudes como esta, o que podemos esperar das pessoas? Ora pensem um bocadinho...dá mau aspecto, as pessoas desconfiam. E depois os políticos vêm falar de transparência, coerência e mais não sei o quê! Que coerência é que tem esta senhora? Soube que assim que se tornou público que iria encabeçar a lista pelo MICA, o PSD fez marcação cerrada à senhora. Decerto fizeram e disseram algo para ela mudar de opinião! Assim se vê como são as pessoas! São capazes de tudo. Tenho uma coisa para dizer a todos vós: NÃO É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro amigo,o senhor deve desconhecer q o MICA é um movimento independente,q tem pessoas de todas as cores politicas.Para q saiba a D.MªJúlia não é como o sr. a está a julgar.

    ResponderEliminar
  10. Será que o PSD apontou uma pistola à Maria Júlia?
    Ou será que ela viu realmente a independência do MICA?
    Se a crticam, tem de criticar muito mais o Élio!!!!!!!!!
    Porque existe uma diferença clara. O Élio vai a votos por duas cores diferentes.
    A Maria Júlia só vai a votos pelo PSD. A história do MICA é apenas uma história.

    ResponderEliminar
  11. Olhando,para a personalidade da Maria Júlia mais orgulho tenho em ser mulher.

    ResponderEliminar
  12. Seria importante que o anónimo que se refere ao pagamento da renda da casa, ter cuidado com o que diz, pois ou tem provas ou corre o risco de ser processado. Sim, porque se pode efectivamente registar uma queixa crime. Em investigação tudo se consegue, até indentificar um servidor de internet num computador.
    Elevação é o que se pede e não ataques sem fundamentos, munidos apenas pela inveja por quem com muito trabalho conseguiu uma vida digna, mas sem luxos.
    Se esse ataque é dirigido ao Alexandre, é injusto. Ele sempre trabalhou no campo, enquanto se concorresse por outro partido teria um emprego garantido na Câmara de Alter,Valnor, etc. como outros o conseguiram.
    Beneficios próprios não teve. Foi coerente, demonstrou que os valores de um individuo não devem variar ao sabor de interesses pessoais, pois é aí que se define a personalidade de um verdadeiro combatente.

    Viva o partido comunista.
    Para continuar abril....
    Somos muitos, muitos mil.

    ResponderEliminar
  13. Por favor
    Falemos das nossas divergências com elevação.

    ResponderEliminar
  14. Meu Caro
    Não me parece que o anónimo das 9:21, tenha querido insinuar nada de mal.
    E mesmo que quizesse ninguem lhe daria crédito. O Alexandre é uma daquelas pessoas cuja honestidade é inatacável.

    ResponderEliminar
  15. O anónimo das 9:21 fez uma acusação muito grave, pois concordo que o executivo da actual junta apresente uma queixa crime. Pois ao fazer uma afirmação destas devemos ter provas e apresenta-las.
    O anónimo mostra que é arrogante e invejoso e julga-se muito esperto.
    MAS SERÁ ASSIM TÃO ESPERTO?
    VEREMOS;

    ResponderEliminar
  16. Não Se deve pôr em causa quem, independentemente da convicção politica, apresentou obra feita, no presente e para a posteridade, inigualável a quem o antecedeu e, acredito, difícil de alcançar para quem o preceder.
    Sem desprimor para os restantes, nunca se poderá ignorar que o “ Savoir faire” ditado por anos de experiência de um dos candidatos o deixa em clara vantagem, pelo menos para os mais sensatos.
    É preciso não esquecer que esta freguesia apresenta desde há alguns anos um equilíbrio razoável em termos de gestão e que alterações radicais podem implicar desequilíbrios ainda mais radicais.
    Nestes tempos conturbados em que vivemos importa tentar a todo o custo manter a estabilidade no meio em que vivemos e consequentemente nas nossas vidas.
    Prevaleça o bom senso na hora da escolha. Há que fazer uma análise objectiva do que é mais importante para Seda, para os que nela habitam e para os que, estando longe, a ela estão ligados.
    Guerrilhas sujas nunca ajudaram em nada.
    CAVEIRA (sem partido)

    ResponderEliminar
  17. Realmente, já seria oportuno fazer uma investigação!
    Ao menos assim, em vez de assuntos distantes, que por sua vez, até lhes compete ganhar algum benefício pelo muito que fazem pela vila alentejana e quase deserta!
    Fosse hora de investigar, quem promove e desenvolve tudo o que diz respeito aquela Junta, tantas coisas que podia ter, mas que no momento de se fazer algo, pensasse “três vezes”.
    Como muitos pensam, não há nada a fazer, portanto não se faz nada!
    Logo este género de atitudes só revela a incapacidade que têm ou o desinteresse que há pela vila!

    ResponderEliminar