quarta-feira, setembro 30

Autárquicas 2009

Mensagem do Candidato / PSD

Caros amigos (as)

Venho até vós para vos informar da minha recandidatura ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.

Fará quatro anos em Outubro que recebi um voto de confiança de muitos de vós, tornando-me Presidente deste Município.

No próximo dia 11 de Outubro, irei novamente apresentar-me, com uma equipa renovada, ao acto mais importante da Democracia, o escrutínio do povo.

Num contexto global bastante desfavorável, a nossa Câmara conseguiu implementar medidas de apoio aos que vivem com mais dificuldade, aos idosos e às Instituições que têm o nobre objectivo de os apoiar.

Implementamos uma nova dinâmica cultural, reabrimos o nosso castelo, recuperámos espaços urbanos, incentivámos e apoiámos todas as nossas associações, criámos melhores condições de trabalho aos funcionários do Município e consolidámos as contas da nossa Câmara.

0 nosso Concelho está melhor, mas muito há ainda para fazer.

Porque fui educado a falar verdade, tenho consciência que os tempos que se avizinham não vão ser fáceis para as Câmaras, para as famílias e para todos nós, mas quero deixar uma mensagem de esperança com a convicção que é nas alturas difíceis que se vêem as pessoas.

Por isso mesmo e com a certeza que não virão tempos fáceis, venho até vós mostrar a minha disponibilidade para dar o meu contributo, e todos juntos continuarmos a melhorar o nosso Concelho.

Brevemente, dar-vos-ei conta das nossas propostas, para os próximos quatro anos.

Até lá um abraço para todos.

Joviano Martins Vitorino

58 comentários:

  1. Pode ser um bom Homem, poli´tico não é concerteza.
    Este individuo é uma "lavadeira", já presenciei pessoalmente a cenas de "levar" e "trazer". O individuo não tem presença, é muito bem confundido com o estereótipo do Alentejano que nos gostam de colar e não é verdadeiro.
    E mente. Apoio às Institições de idosos, é para rir,dinâmica cultural um disparate sem nome.
    Coitado!
    Saberá ele o que é cultura?
    Saberá ele o que são as dificuldades dos idosos?
    Coitado!
    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Deve ser por não saber que temos hoje no concelho um hospital de cuidados continuados...o mais cego é que não quer ver!!!
    Desta vez sim tem o meu voto, pelo seu trabalho e pela sua equipa!...de longe a que mais garantias dá às pessoas

    ResponderEliminar
  3. Quem fala do Hospital da Misericórdia não sabe o que diz porque a parceria que a Câmara fez com esta instituição é um absurdo! Tente inteirar-se desta questão e depois falamos.

    ResponderEliminar
  4. Penso que o antigo Hospital da Misericórdia de Alter reabriu como Unidade de Apoio e Reabilitação de idosos.
    Se assim é louvo a Câmara, o Governo a Misericórdia e todas as entidades pùblicas e/ou privadas envolvidas, pois trata-se de uma estrutura de grande utilidade numa zona pobre e envelhecida como a nossa.
    Enquanto não se conseguir a criação de empregos para os jovens que pelo menos se forneça aos idosos um final de vida com dignidade.

    ResponderEliminar
  5. Ora bem!Esta instituição fornece apoio para idosos e emprega gente jovem!
    Dois em um!...É a política virada para as pessoas e necessidades!O resto são balelas de quem não decide só critica...

    ResponderEliminar
  6. A vossa conversa é sempre a mesma, realmente os "assessores" políticos que estão na sede de campanha do Dr. Joviano têm feito um trabalho notável...a página deste blog deve estar sempre aberta à espera...Muito bem Eng. Cláudia, dê cumprimentos meus ao seu colega! Para quem chegou há tão pouco tempo a Alter está bem lançada...

    ResponderEliminar
  7. O Hospital de Cuidados Continuados teve algum apoio da Câmara????????????????????????
    Primeiro há que perceber o que é um Hospital de Cuidados Continuados, depois perceber quem se esforçou e andou para a frente com a obra e todas as diligências necessárias, depois perceber qual foi o papel da Misiricórdia e da Câmara e só então falar. O resto é Demagogia.
    Luísa

    ResponderEliminar
  8. ao post que fala da claudia tavora, essa conversa ate ja mete nojo. a eng. claudia ao menos trabalha para lançar os vinhos de alter e é professora na escola agricola. tenham tato na cabeça e vejam as coisas como são. não sou do PSD mas li o seu programa e acho muito bom e vai ser cumprido. sou PS, tenho acesso ao programa do PS e também ta muito bom e acredito que uma destas forças politicas se ganhar vai fazer o que esta no programa, ao contrario das outras. não tenho mais nada a dizer. logo no debate logo veremos.
    parem de falar na eng. claudia porque as pessoas que falam são as que menos fazem para levantar alter.

    ResponderEliminar
  9. eu recebi uma mensagem a falar da eng. claudia tavora, essa mensagem havia de ser exposta e a pessoa que me a mandou que foi uma empregada da camara chamada rosalina bilé. quem é esta menina para falar de quem quer que seja? ela não faz nada o dia todo, leva os dias sentada numa secretaria e nem estudos tem. essa menina devia ter vergonha porque ta a falar mal do partido que lhe paga o ordenado. agora ta com medo porque a sua amiga vereadora ana mafalda ja não vais estar para e encobrir e para a defender, pois é, temos pena. agora ta do lado de quem quer mudar o nome de alter e tirar a rotunda do cavalo para o centro da vila. se calhar e para meter a foto dele na rotunda a saida de alter. sr. francisco reis o seu lugar e nas finanças e mais nada. sou simpatizante do MICA mas as pessoas que vão na lista não me dão confiança para votar nelas. xau e ate outro dia

    ResponderEliminar
  10. Ouça informe-se!!!A câmara já injectou mt dinheiro no hospital!!!

    ResponderEliminar
  11. Já???????!!!!!!!!!!! A que propósito?
    Luísa

    ResponderEliminar
  12. A Câmara "injectou" (tá bem, é hospital, injecta), dinheiro atravéz de quem da Santissima Casa da Misericórdia, ou da Sociedade que promoveu a construção do Hospital?
    E acha que alguém com o minimo de juízo ía deixar um projecto destes ir por água abaixo?
    Qualquer territa que se preze hoje tem um HCC, qualquer Instituiçãozita que tenha gente de "caco" à frente tem um HCC, mal parecia Alter deitar fora o seu.
    Luisa

    ResponderEliminar
  13. Alguem que me diga uma obra que tenha comecado e terminado no mandato deste senhor?

    ResponderEliminar
  14. Então afinal o homem trabalhou bem...ou o Hospital é uma obra menor?Por aqui se vê as prioridades deste pessoal... Das duas uma ou tem vistas curtas, ou quer encurtar as dos outros, ou então não sabe que o projecto não fica pelos serviços continuados mas também por prestar serviços médicos à população...Pensem antes de escreverem e não lançem só ataques fortuitos caramba...então qd começou o hospital..foi no mandato passado?Então qd começaram as obras do IC13?O cartão do idoso?Vão ler o discurso de candidatura do homem para se informarem...e isto tudo com um orçamento de crise.
    Temos homem!

    ResponderEliminar
  15. O dr. Joviano tem obra feita, tem ideias, agora tem equipa.
    Se fosse noutra terra, tinha uma maioria confortável pela qualidade do seu trabalho.
    Infelizmente, aqui existem uns invejosos com sede de poder e tacho (Alcino, Correias, Simas e afins) que dizem mal e não fazem nenhum. Depois temos a virgem do Chico Perro, qual madalena arrependida, que é independente. Pelo menos desde 2005, até lá descobrimos agora, era um tipo que era PSD só para ser vereador ou presidente.
    Se querem tacho, vão para a cozinha

    ResponderEliminar
  16. E eles a dar-lhe! O Hospital é uma UCC Unidade de Cuidados Continuados! E não é, nem nunca foi, nem será, nem poderia ser obra da Câmara!

    Luísa

    ResponderEliminar
  17. O minha senhora vá ler caramba...não diga disparates...Sem o apoio finaceiro da câmara o hospital não fazia hoje parte da rede de continuados.Bolas é só consultar os documentos!

    ResponderEliminar
  18. A Câmara só fez o que lhe competia! Nunca podia deixar de apoiar, nem que lá estivesse o maior burro! Bolas!
    Luísa

    ResponderEliminar
  19. Então se a Câmara faz o que lhe compete é porque é COMPETENTE!!!!!
    Está a ver como afinal concordamos.

    ResponderEliminar
  20. Eheheheh!!!!! Faz o que lhe compete nalguns aspectos noutros nem por isso... E é por causa desses nem por isso que não está em condições de ganhar.
    Luísa

    ResponderEliminar
  21. O problema é que ninguém diz quais são os aspectos nem por isso...Ficam-se pelo não presta, não isto não aquilo. Substância zero!
    Já disse repito:O Sr. Joviano é o homem certo no lugar certo...

    ResponderEliminar
  22. ó Sr. é teimoso! pois se acha que é bom; ache. Os outros também podem ter opinião e durante esta campanha conto dizer ao próprio Joviano o realmente esteve errado no seu mandato. O desfavorecimento do comércio de Alter em favor de alguns amigos do sr. Joviano foi um deles.

    ResponderEliminar
  23. Exmª Srª Dª Luisa é com o maior prazer que, gostava de conhecer o seu perfil. Dizer sem conhecer é fácil (dizer disparates) informe-se e, depois venha para a aqui então falar mas volto a dizer falar mas com conhecimento de causas, não é dizer só por dizer. Mais.
    Se uma pessoa não trabalha é vádio, se trabalha trabalha trabalha é criticado e, sabe como Dª Luisa é um ambicioso para quê trabalhar tanto sem filhos sem nada, estas sãO frases que mais se ouvem.
    É de louvar quem conseguio que esse hospital esteja já a funcionar ,mais, e obras como essas e outras maiores fossem feitas em Alter era bom sinal.
    Veja-se os milhares que se gastaram na coudelaria (a obra tá feita agora é só dar-lhe continuidade). Só não vê quem não quer.
    É de apoiar pessoas como o Drº Joviano e seus seguidores. A eles um bem axa e força vai ser ranhida mas é vitória de sertesa

    ResponderEliminar
  24. Exmo Sr. Anónimo, o que é preciso para o senhor perceber que a Câmara não conseguiu a Unidade de Cuidados Continuados????????? Claro que a Câmara tinha interesse em ter uma UCC em Alter, mas a Câmara não é o Privado nem a Misericórdia, esses sim foram os promotores da UCC...
    Meu amigo antes de escrever aprenda como se faz, ranhe-se todo que de sertesa eu lhe dou um Bem Axa!
    Luísa

    ResponderEliminar
  25. O srº anónimo em vez de dizer tantos disparates,( vê-se que é 1 amiguinho do srº Joviano, ou já comeu bem ou está a tentar comer), o srº vá aprender Português , que os erros que dá é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  26. A senhora engoliu alguma cassete?Quem tomou a iniciativa foi a Misericórdia é verdade mas sempre com o apoio da Câmara!!!sem Câmara não havia hospital!!!A Câmara, a para da Misericórdia, teve um papel central no meio disto...Mais, a parceria funcionou tão bem, que o Dr. Joviano acaba por reforçar a equipa dele com base na equipa da provedoria da Misericórdia...As coisas não acontecem por acaso ou pensa que sim? Valha-me Deus que cegueira...Quanto aquela conversa do que comi ou vou comer...nem sei se era para mim uma vez os posts n são todos meus, devo dizer-lhe que sou um profissional de mérito reconhecidos. Não tenho nem nunca tive nada a ver com a câmara e a minha vida e o meu negócio vão ficar exactamente iguais depois das eleições!!!!!
    Mas tenho esta obsessão pela competência, seriedade e pelo pensamento positivo o que é que quer? Mais o Dr. Joviano e a sua equipa, para além de juntar todas estas características, ainda tem a vantagem e a elevação de ser humilde - característica que distingue os grandes homens/mulheres dos outros…...e eu sei que isso dói não é?
    Quanto a eventuais erros de escrita, não releio os textos que aqui escrevo por isso é natural que saiam alguns...mais uma vez a desviar do essencial para focar no fútil...mais um hábito recorrente da oposição, mais uma diferença pela positiva para o Dr. Joviano!

    ResponderEliminar
  27. Já admirava o Dr Joviano agora ainda mais porque escolheu para a sua equipa pessoas capazes de trabalhar e de se mobilizar. A onda laranja de ontem sensibilizou-me e fez-me querer pertencer à equipa. Nessa equipa destaca-se uma mulher já falada nestes comentários.Sempre com um sorriso espontâneo sempre com uma palavra amiga e sem impossíveis consegue sempre por em prática o que dizem não ser possivel. Não digo o nome com estas características já sabem quem é!O Joviano fez bem em a por na equipa ela preocupa-se com a gente de alter e já ajudou muitas pessoas simplesmente porque se preocupa com elas.Força sei que com pessoas assim alter terá vida.

    ResponderEliminar
  28. É mt triste ver como Alter é madrasta! As pessoas da terra, que viveram aqui toda a sua vida e que são as principais interessadas que Alter ande para a frente, pois é aqui que vão continuar a viver, essas não têm valor nenhum,só se criticam. Possivelmente porque têm medo que se acabe os compadrios, será que preferem continuar a viver nesta república das bananas ?
    No comentário anterior tornam esta senhora que aqui apareceu do nada, que praticamente ninguém conhece, numa verdadeira Deusa, será que Alter também endoidou ? Tenham juizo.

    ResponderEliminar
  29. Pois, Alter é madrasta para os alterense que nada fazem por ela. No comentário anterior disseram tudo. As pessoas de Alter são os principais interessados, mas não fizeram nada durante estes anos todos.
    Vem pessoas de fora e trabalham. O que é que Alter pode fazer? Recompensá-los.
    Ser da terra apenas por ser, não é bom. É preciso ser da terra, mas fazer alguma coisa por ela.

    ResponderEliminar
  30. E o srº o que tem feito por ela para além de criticar ? ou será que tb não é de cá e se está a aproveitar dela ?

    ResponderEliminar
  31. Tenho respondido às suas criticas e de muitos como o senhor, o que já não é pouco. Sou de cá e tenho feito muito, trabalho todos os dias e o srº? Deve ser daqueles que passa a vida sentado no banco de jardim a criticar tudo e todos e no fim vai para casa dormir e coçar a micose.

    ResponderEliminar
  32. Quem está do contra nunca tem argumentos e recorre sempre ao insulto!Força Joviano força à sua equipa!Hoje as ruas de Alter eram laranjas e a mensagem que passam é o programa e não vinganças e ódios e boatos e mesquinhices. Quem faz obra é quem utiliza as forças para ouvir as pessoas e não para falar!Deixem-se de insultos apoiem quem realmente trabalha.

    ResponderEliminar
  33. Sr Joviano, aceite este conselho: Deixe este concelho!

    A sua gestão camarária prejudica gravemente o desenvolvimento destas terras.

    Claro que a alternativa não são os "cromos" do MICA.

    Mas também não podem ser as figuras, figurinhas e figurões que têm um projecto de direita para gerir o concelho de Alter.

    A alternativa na nossa terra só pode ser a CDU!!

    ResponderEliminar
  34. Ó António, não vês que com grande pena nossa a CDU está tão mal representada?
    Desculpa lá, mas tem 2 ou três figuras de valor, mas quem vai à frente... é boa pessoa, muito boa pessoa até, falta-lhe é preparação.
    Luísa

    ResponderEliminar
  35. P'era aí Luísa
    Falta de preparação? O homem tem um ror de anos de vereador.
    Que preparação têm os outros? O Chico é funcionário público a Ana é enfermeira.
    Falta de preparação nunca impediu uma carreira política.
    Gostava de saber porque o António não gosta do actual presidente.

    Isto é só a gente a falar, porque eu sou neutro.

    ResponderEliminar
  36. O João da Guida? Ele é lá homem de negociatas politicas! Ele é lá homem de vestir um fato e ir para Lisboa à "pida"!Ele é lá homem de dizer hoje uma coisa e manhã outra! Ele é lá...
    Meu amigo, ganhar eleições não é o mesmo que ser honesto. Ganhar eleições não é o mesmo que efectivamente trabalhar. Ganhar eleições e manter o lugar é saber fazer espétaculo e não me parece que o João Laureano o seja capaz. Tudo isto com o devido respeito que le me merece.
    Luísa

    ResponderEliminar
  37. Estamos a bater no fundo. Quando ser honesto já não serve como cartão de visita...

    ResponderEliminar
  38. Ainda acreditas no Pai Natal?
    Não vês que a politica, a de ganhar eleições, é uma questão de visibilidade e de habilidades?
    A verdadeira politica é feita pela economia e nessa pouca gente tem mão e pelos lobbies. Temos que ser realistas.
    Luísa

    ResponderEliminar
  39. Eu sei.
    Mas um pouco de utopia sabe sempre bem.
    Vamos brincar um pouco, como se o nosso voto tivesse algum valor. Vamos fingir que não sabemos que entrem uns ou outros, quem vai mandar são os "patos bravos".

    ResponderEliminar
  40. Assim já nos entedemos... Então eu voto Maria Leal, tem mais presença ( oxalá não nos mandem o Xico da Rolinha), e mexe mais "cordelinhos".
    Luísa

    ResponderEliminar
  41. Luisa, tenho pena de não a conhecer.Por norma, não dou informações a fantasmas, no entanto, digo não só a si, mas a todos os leitores, que, por se olhar a cordelinhos, apresentações, presenças, habilidades, fatos e gravatas, é que temos a merda, digo, tristeza de país que temos. Sei que não é o João Laureano que incomoda. A sua determinação, honestidade e capacidade de trabalho é que começa a dar comichão a muita gente. Que se amolem os fatos e gravatas. Nós precisamos é de fatos de macaco e não de macacos dentro de fatos. Nós precisamos é de trabalho, honestidade e competência. Preocupem-se com os soberbos, presunçosos, oportunistas e vaidosos, que se encontram camuflados nos mais variados sinais de riqueza utilizados na campanha. Os leitores sabem, a Luisa também. Não ignorem tão delicada situação. Não se juntem aos poderosos em busca de facilitismos. Apostem nas vossas capacidades, resistam e lutem pelo vosso Concelho. Luisa, berimbe-se nas gravatas. Uma vida de muito comer e pouco trabalhar, alguma coisa virá a dar. Oh, como é que eu posso vir a conhecer a Luisa se eu sou anónimo!!! Comunista também...

    ResponderEliminar
  42. FORÇA Dr. Joviano!
    Homem capaz e com obra feita!
    Pessoa muito humilde, muito culta e muito trabalhadora!
    Hoje vamos todos para a Cunheira apoiar o Nosso Presidente!
    Viva Alter do Chão, Viva o Dr. Joviano Vitorino!
    Força PSD!
    Nota: Que Deus ilunine os que pouco ou nada fazem e que apenas da crítica se alimentam.

    ResponderEliminar
  43. Estas questões que aqui se debatem são deveras superficiais. Nada melhor do que pegar no programa do PSD de há 4 anos e olhar para o que foi elaborado agora. Assim é que se faz política. Isso é que é ser consciencioso. Verifiquem quais as promessas que o PSD fez há 4 anos, o que cumpriu e o que não cumpriu. Façam essa avaliação e comparem com os programas dos outros candidatos!

    ResponderEliminar
  44. Este é um exercício interessante e deveras crucial na avaliação do trabalho efectuado.

    Na parte económica não foi feito:
    - zona industrial de Chança Gare;
    - dinamização da zona industrial de Alter do Chão;

    Na parte social:
    - falta de aposta na recuperação do edificado degradado no casco antigo, quando era apontado como uma prioridade;
    - Criação de centros de convívio comunitários nas freguesias;
    - Centro de aprendizagem tecnologias informação para idosos;
    - Plano municipal de mobilidade;
    - Observatório da Juventude
    - Criação de pólos da biblioteca com espaços internet nas freguesias

    Na parte cultural:
    - Parque temático – Ecomuseu de Vila Formosa
    - Carta Arqueológica do Concelho
    - Carta de Comeres do Concelho
    - Filme de expressão do folclore e etnografia do Concelho
    - Antologia dos poetas populares de Alter e do Concelho

    Estas são medidas estavas expressas no programa de 2005.
    Quantas destas medidas são novamente propostas no programa actual?

    ResponderEliminar
  45. E o que foi feito? Isso não interessa nada não é?...
    Realmente... há mesmo gente que não tem nada que fazer a não ser criticar... que vergonha.
    Tanto tempo que tiveram para mostrar o que valiam.... mostraram o quê? Valem o quê?
    Força Dr. Joviano Vitorino! Alter agradece toda a sua dedicação e empenho durante estes 4 anos. Continuamos a contar com o Senhor!
    Voto Dr. Joviano.

    ResponderEliminar
  46. Mas explique-me lá o que foi feito? Para que servem os programas? Para caçar votos com ideias muito bonitinhas? Porque não cumprir o programa? Se não é para cumprir, para que serve então?

    ResponderEliminar
  47. Eu não estou aqui para explicar nada. Apenas dou valor a quem merece.Tenho olhos na cara para ver o que foi feito em tempos de crise global.
    O senhor, no meu enteder é que poderia interpelar o Dr. Joviano e esclarecer as suas dúvidas.
    Criticar é muito fácil, trabalho real é que não é para todos.
    Conte comigo e com os meus, Dr. Joviano.
    Alter do Chão precisa do Senhor e da sua nova equipa de trabalho!

    ResponderEliminar
  48. Olha que isto heim. Como dizia o sempre presente Badaró, «eu expilico, você só compilica». Ria-se o João da Guida, ao saber que, a unica obra feita, ao seu trabalho pertence. O que é para vocês, meus meninos, TRABALHO REAL? Oh ... palemra que eu sou. Tem a ver com o CAVALO, pois bem.

    ResponderEliminar
  49. O que seria o João da guida se nao fosse o o presidente Joviano ? O Joao da guida era um vereador da camara liderada pelo Dr. joviano ! então estão a querer dizer que o Joao da guida è que fez ? o joão apenas coordeno o que foi deliberado para fazer ! As obras feitas são obras da presidencia do P S D na pessoa do Dr joviano vitorino !

    ResponderEliminar
  50. É certo que não gostem de ouvir, mas a verdade tem que ser dita. O Sr. João Laureano tem mérito sim senhor. Se foi o presidente que deliberou, foi o Sr. João Laureano que mandou exectuar e acompanhou. Tem tanto ou mais mérito do que quem manda fazer! Ou será que não?

    ResponderEliminar
  51. Para o senhor TRABALHO REAL é sinóimo de CAVALO???? Pois muito bem... penso que está na hora de enriquecer o seu vocabulário... talvez ler uns livros, uns jornais.... é uma ideia!

    Passo a explicar:
    TRABALHO + REAL = TRABALHO REAL

    Exemplo de algumas definições pra as simples palavras que apliquei:

    - TRABALHO :
    1. Acto de trabalhar;
    2. Qualquer ocupação manual ou intelectual;
    3. Esmero, cuidado que se emprega na feitura de uma obra.
    ...

    -REAL:
    1. Que existe de facto, efectivo, verdadeiro;
    2. Que tem existência física, palpável;
    3. Que é relativo a factos ou acontecimentos;
    4. Que contém a verdade, genuíno, verdadeiro.
    ...
    Espero ter ajudado.

    FORÇA DR. JOVIANO, as gentes de Alter do Chão continuam a contar com o seu TRABALHO REAL.

    ResponderEliminar
  52. Relativamente ao texto acima, por lapso na primeira frase que escrevi, onde se lê "sinóimo", deverá ler-se SINÓNIMO.
    Igualmente por lapso, na sexta linha do texto, onde se lê "pra", deverá ler-se PARA.
    Grato pela compreensão.

    ResponderEliminar
  53. No dia 11 de Outubro vamos todos votar no Dr. Joviano para a Câmara Municipal de Alter do Chão!

    Vamos continuar Alter!
    APOIO A SUA RECANDIDATURA!

    ResponderEliminar
  54. Vamos apoiar o Dr. Joviano na sua recandidatura!

    Vamos todos participar na caravana de encerramento da propaganda eleitoral!

    Domingo vamos votar no Dr. Joviano e vamos juntos festejar!

    2ªFEIRA VAMOS CONTINUAR ALTER DO CHÃO!
    FORÇA HOMEM DE TRABALHO.
    Conte comigo.

    ResponderEliminar
  55. Voto Joviano. Eu e os meus.
    Viva Alter do Chão!

    ResponderEliminar
  56. Saudações laranjas.... apesar de estarmos na época dos maravilhosos diospiros!

    hahaahahahahhahaha

    CLARO QUE TAMBÉM VOTO JOVIANO

    ResponderEliminar
  57. PARABÉNS DR.JOVIANO!

    ALTER MOSTROU QUE SABE O QUE É MELHOR!

    ResponderEliminar