segunda-feira, setembro 28

Autárquicas 2009

Mensagem da Candidata / PS

"Vila segura, dotada de uma beleza impar, potenciada pelo seu vasto património histórico, pela sua riquíssima cultura popular, ALTER do CHÃO, torna-se inesquecível para os olhares de quem passa, para a memória de quem lhe tem amor e dá ganas, aos que cá estão, de lhe dar mais vida... ALTER merece! Apostar nos recursos humanos, na economia social, no turismo cultural, equestre e de natureza, nos produtos da terra e na gastronomia regional, na identidade regional alentejana, no culto do legado daqueles que já partiram e nos deixaram a força e a vontade de lutar por dar melhor e mais vida a ALTER... impõe-se Acredito que com este esforço colectivo o nosso Concelho será cada vez mais um lugar com oportunidades de melhor vida e gostoso para viver. Vamos dar vida a ALTER"

Maria Leal Monteiro

22 comentários:

  1. Tem presença, sabe o diz. Talvez seja a melhor candidata, pelo menos é a que tem o melhor curriculum...
    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Tem presença? Bom gostos não se discutem e a senhora que me desculpe, mas na minha opinião não tem carisma, nunca se envolveu muito com a região e muito menos com as pessoas, sempre privilegiou as ditas elites e intelectualidades de Alter, nunca vai as freguesias, aproximou o PS do MICA e do CDS no concelho, apostou numa lista cujo primeiro argumento é a maledicência...Resumidamente: Uma espécie de Manuela Ferreira Leite do PS!
    Só há uma pessoa que merece ganhar as eleições, porque sempre foi pela positiva, porque nunca ninguém o ouviu achincalhar os seus adversários mesmo quando estes, sem fundamento o atacavam a ele e à família, porque voltou a câmara para as pessoas, porque teve tem obra séria e consistente (Hoje voltamos a ter um hospital no cocelho que cria emprego para o concelho e finalmente conquistamos o IC 13), porque deu dignidade e visibilidade às freguesias, porque tem de longe a melhor equipa, etc, etc, etc
    Essa pessoa é Joviano Vitorino!...Um homem de verdade e que faz política para as pessoas e não para as estatísticas!
    Orientação é que é preciso!
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Confesso que este último post me fez soltar umas quantas gargalhadas! Orientação é que preciso??? De quem? Do Sr. Joviano?? Você é burro ou quê?

    ResponderEliminar
  4. esta mensagem antes da-me graça.... se acha que o Sr. Joviano não merece tar onde ta? então quem quer la meter? o Basilio Farinho, o Francisco Reis, o Joao Lauriano? tenha vergonha na cara. para mim ou o Joviano ou a Maria Leal. remeta-se a su insignificancia. no proximo dia 11 vote PA OU PSD o futuro para alter

    ResponderEliminar
  5. Pois, a Dra Maria Leal, sempre foi uma pessoa do povo. Vivia em Lx mas vinha passar tds os fds a Alter e andava sempre com a familia, que é gente do povo. Não vejo elitismos nas pessoas com quem sempre andou, os seus tios? Os seus pais? Os amigos dos tios? Os primos? com quem mais poderia andar? Se a sra vivia em Lx e vinha cá para descansar e visitar a familia?
    Luísa

    ResponderEliminar
  6. Olhe quando foi eleita vereadora podia ter dado um contributo diferente...mas não deu!
    E quanto a quem me chamou burro, julgo que é o espelho da oposição ao GRANDE HOMEM JOVIANO e sua EQUIPA...se mandar "postas de pescada" dessas é ser inteligente, então vou ali e já venho!
    E sim acho que o homem tem orientação, sabe o que quer, tem trabalho feito em altura de crise (com a agravante de ter um governo PS que dificultou e muito a vida às câmaras que não eram "cor de rosa")e nestas eleições ainda tem a mais valia de ter uma excelente equipa a acompanhá-lo. Renovou, lançou pessoas novas e credíveis e apresenta provavelmente a melhor e mais equilibrada equipa dos últimos anos!
    Orientação é mesmo precisa meus caros!
    Miguel

    ResponderEliminar
  7. O sr. Joviano Vitorino prejudicou deliberadamente algum comércio local. Erro imperdoável...

    ResponderEliminar
  8. Mais uma acusação fortuita ao Sr. Joviano...Não passa disto!
    Miguel

    ResponderEliminar
  9. Achei todos os comentários muito fecundos. Mas não tão fecundos quanto o slogan "vamos dar vida a ALTER"

    Júlio

    ResponderEliminar
  10. O Sr.Miguel da orientação diz , por um lado que o Governo do PS dificultou a vida às Câmaras que não eram "cor de rosa", mas por outro lado diz que conquistámos o IC 13. Conquistámos ? Quem ? Só falta dizer que a Câmara pagou as obras.
    O IC 13 foi pensado e projectado nos tempos da outra senhora, mas construido ( o troço Alter - Portalegre já em funcionamento e a variante de Vila Formosa, bem como a construção da ponte sobre a Ribeira de Seda, em execução)
    num Governo PS, de que parece estar a esquecer-se, apesar das dificuldades económicas que se conhecem. Há factos que merecem o nosso aplauso
    mesmo que não gostemos dos seus autores.

    ResponderEliminar
  11. Não terá sido a Câmara que pagou as obras mas foi ela que tem lutado durante estes anos com governos PS e PSD a adiar sucessivamente...Mas foi com O Sr. Joviano que se consegui meu caro!...Mas lá tivemos que passar no Crato para dar a mão ao camara do PS Correia da LUZ....Uma solução que não favorece o Distrito, muito menos Alter...E isso posso imputar ao Governo PS
    Miguel

    ResponderEliminar
  12. Afinal não se pode dar igualdade de oportunidades. Em Alter valorizou-se a codelaria com o traçado do ic13, mas já não se poderia valorizar o crato, sem duvida que são os acessos que fazem evoluir a nossa região, mas tambem não é só isso. A mudança em Alter tambem é importante. O sr. Miguel neste momento está obcecado, porque daqui a pouco diz que este 4 anos foram os melhores de sempre. Mas à 4 anos era pela mudança pela irreverência. Digamos está obcecado.. perdão orientado.
    Meus senhores sejam coerentes tentem ser esclarecidos e pensem bem o que é melhor para o nosso concelho. Se é o passado ou o futuro.
    Vamos avançar o nosso concelho!! Coloca-lo na linha da frente, assim como se fez em Elvas, em Ponte de Sôr, no Crato e vamos pedir que portalegre siga o caminho de Castelo Branco.
    Boa meditação!!

    ResponderEliminar
  13. Estou obececado? Acho que a gestão da câmara mudou e para melhor por isso voto Joviano!
    Qual é problema? sei do que falo e estou seguro que é o melhor para todos!
    Não entendo a sua reacção...
    Miguel

    ResponderEliminar
  14. Faz mto bem achar, mas acha mal,amigo. A Camâra tem estado em águas de bacalhau...
    Luísa

    ResponderEliminar
  15. Mais um ataque fortuito q não diz nada em si mesmo...estou é pasmado com o vazio que são as ideias da "oposição"...mas se pensarmos bem refletem bem o q tem sido a vossa vereação nos últimos anos..com participação quase nula.Convido-a a consultar as actas da câmara para perceber melhor do que falo.
    Miguel

    ResponderEliminar
  16. È a segunda vez que entro neste blog num ano, mas tenho que admitir que a Dr Maria Leal Monteiro, é a candidata certa para DAR VIDA A ALTER. Dia 11 vote PS

    ResponderEliminar
  17. Meu Caro Miguel
    Para consulta das Actas, é preciso que ela estejam disponíveis no portal. Até há bem pouco estavam em Fev/09. Agora temos até a de 22/7.
    E quando se manda um mail, a Câmara nunca responde.

    Ao último visitante
    Não esteja tanto tempo sem voltar.

    ResponderEliminar
  18. meu caro, sei quem voce é, por isso nunca se disse mal do seu partido, venha ver o que se passa em alter ou veja os comentarios a cdu. tenha vergonha na cara. tou a ver que precisa de mudar de oculos porque os seu tao velhos...............................................................

    ResponderEliminar
  19. A minha reflexão:
    - a Nossa é uma Câmara pequena;
    - Está numa região despovoada (não dá votos);
    - A região é paupérrima;
    -Ninguém dos Governos centrais tem nada a ganhar com esta Câmara;
    - Todas as Câmaras dependem do orçamento de Estado.
    Portanto:
    Apenas há uma candidata que vá lá saber-se porquê, mas é uma evidencia, mostra e tem poder e efectivamente tem junto ao Governo Central.
    Então:
    Gostemos ou não a única hipótese que temos é votar na Dra. Maria Leal.
    Isto quer gostemos dela ou não é única que dá alguma garantia, os outros são só paizagem desértica...
    Luísa

    ResponderEliminar
  20. Companheiro nunca ouvio esta celebre frase que diz SANTOS DA CASA NÃO FASEM MILAGRES é o que dá se votarem Dra Maria Leal.
    Màrio

    ResponderEliminar
  21. Sra. Luisa, uma vez um jogar disse numa conferencia de imprensa "estavamos à beira do abismo mas com a minha ajuda e da restante equipa conseguimos dar o passo em frente", é isto que nos vai acontecer.

    ResponderEliminar
  22. Esta tipa que foi 5ª. escolha para CCR é uma pedante e interesseira. Por isso só interesseiros e pombaria foram atrás dela. Vejam bem as carantonhas que a acompamham e meditem bem... hehehehehehehe

    ResponderEliminar