segunda-feira, junho 30

Na minha modesta opinião, o Professor Marcelo ontem foi muito duro para o Ministro da Agricultura Jaime Silva. Partida para as próximas eleições, um “frete” a Ferreira Leite.
È verdade que este ministro é uma nulidade, mas não é pior nem melhor que os seus antecessores. O nosso grande problema reside na qualidade, manha, dos agricultores.
Uma classe quase exclusivamente formada por “chulos” dos subsídios do estado. Habituaram-se a “mamar”, já não querem outra coisa. Os pais, chuparam a “teta” de Salazar em troca de respaldo político. Os filhos, rapidamente se travestiram de democratas e continuaram a “chulice”.
As últimas declarações de Jaime Silva, onde se permite depreciar e catalogar ideologicamente quem se lhe opõe, não merecem mais que um alentejaníssimo…
- O gajo é meio esparvoado.

No fim das contas, o ministro ainda tem alguma costela na agricultura.

3 comentários:

  1. Tem razão.
    Acrescento uma coisa em que não tem razão nenhuma. Ter-se retirado do rosamarmore por causa de um tipo que não merece a mínima consideração (eu). Iria aí com uma corda ao pescoço, e sou tôlo - ou não - suficiente para ir, imitação "rizeira" de um Egas Moniz, não fosse o facto de até ter medo de só encontrar uma corda de plástico e ouvi-lo dizer (muito provávelmente, só para os seus botões):
    - Mas que mal que fiz eu para ter de aturar isto ? Porra !

    Vá lá, desculpe coisas que muito passaram pelo meu espírito de índio brincalhão.
    Que quer que faça, pôr-me de joelhos ? Também lhe digo, hoje em dia, para pedir desculpa, só em frente a si. E se o quiser, sou tipo para isso. E o Sr. sabe que sim.

    Permita-me a irreverência,

    Um abraço.

    JMB

    (gostava que publicasse este comentário, para os meus filhos o lerem, mas óbviamente, fica ao seu critério).
    Dê por onde der, o meu muito obrigado pela sua elevação, pelo que tenho aprendido consigo e que não foi pouco.


    JMBarbosa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. E vá lá, condescenda que não foi expulso, foi imprópriamente provocado e exilou-se virtualmente falando, porque ainda não voltamos atrás ao ponto de alguém ter de se exilar. Pode morrer à míngua de medicamentos e pão, mas exílio não. Vá Sr. Dr., vá lá.
    Agradeço-lhe a cordialidade (e bondade)de ter publicado o meu comentário.

    JMB

    ResponderEliminar