quinta-feira, maio 25

PRÓS & CONTRAS

Gostei de ver o Prós & Contras da última segunda-feira na RTP 1, sobre o livro de Manuel Maria Carrilho.
Não li nem vou ler. Aborrece-me sobremaneira, o tipo de pessoa ressabiada e vaidosa, que não admite erros. Carrilho tem um “ego” tão desmesuradamente grande, que não o deixa admitir que foi ele mesmo o grande responsável pela derrota.
Senão vejamos:

Com o PS a governar e a tomar medidas impopulares, devia ter-se percebido que se nunca ganharam sozinhos, não era agora que o iam fazer. Mormente quando é ponto assente por todos os lisboetas, que nas anteriores coligações, o PS entrava com o presidente e o PCP com a competência.
O candidato em campanha sempre mostrou falta de entrosamento. Carrilho e a esposa, que não devia ter tanta exposição, têm má imagem nos bairros pobres. São demasiado “snobs”.
O vídeo da Bá e da criancinha, foi das coisas mais “pirosas” que nos foi dado ver desde a campanha de Macário Correia.
O não cumprimento do adversário foi mau. Mas muito pior foi o aperto de mão com sorrisos uma semana depois. Demonstração de falta de carácter.
A constante exposição em revistas Cor-de-Rosa, também prejudicou. O povo não é estúpido. Gosta muito de saber dos mexericos do Carlos Castro e da Elsa Raposo, mas pensa: -Diz-me com quem andas…
E há o nosso nada desprezível e tão nosso sentimento: A Inveja. -Não te chega dormires com esse “avião”, ainda queres ser presidente? Querias…

Foram demasiadas gafes, que num borgesso parolo como Alberto João passavam desapercebidas, mas penalizaram muito Carrilho.

2 comentários:

  1. Já agora, gostou do programa porque disse mal do Carrilho ou porque tentou discutir um tema sério, que é a incompetência d emuitops jornalistas?

    ResponderEliminar
  2. Nem o Carrilho é tão bom como ele pensa.
    Nem os jornalistas são tão maus como ele diz.

    ResponderEliminar