sábado, abril 29

O ESTADO DA A.R.

O Partido Socialista, pode vir a ser acusado de Cartel, ou Monopólio Político.
A deriva de José Sócrates para a direita, está deixar-me com muita pena de Luís «Mini» Mendes.
Foi confrangedor o desempenho do PSD na Assembleia na última quinta-feira. Ao ponto de levar, o pobre do Mendes, a cometer a tremenda gafe de perguntar com ar de gozo, se Sócrates ia reabilitar a “teoria do oásis”, Cavaco não lhe vai perdoar.
Num país habituado à alternância no poder, em que um dos dois partidos governa quando conquista o centro, hoje estamos numa situação nova.
Há agora um grande partido, o Centrão, que vai do PCP até ao CDS, liderado por José Sócrates, e Marques Mendes faz de conta que é o “barão” da ala direita.
É tempo do Contra Informação pôr o Marques Pentes a chamar “chefinho” ao José Trocaste.

Temos na Assembleia da República o partido de poder unido. Até porque há sempre lugares para distribuir por clientelas ávidas.

Um PSD muito pobre em termos de qualidade, o líder com espírito de “vallet de chambre”, que não consegue marcar pontos na Agenda Política. Até porque concorda com a política do actual governo.

Um CDS/PP igual a si próprio, Populista e Demagogo. Com um líder que não conta para nada. Quem realmente manda senta-se calado na última fila de uma bancada de jovens vendedores de “banha-da-cobra”, com bom aspecto e poucas ideias.

Chegou a hora da Esquerda crescer. Nunca estiveram reunidas tantas oportunidades. Só é preciso opor-se com inteligência e credibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário