O bispo do Funchal, Teodoro de Faria, criticou na sexta-feira a "campanha laica" e exortou os responsáveis a retirarem também as chagas de Cristo da bandeira nacional, Na mensagem proferida na "missa do parto" a que presidiu, sublinhou que "nós não podemos viver sem sinais. Os sinais da nossa fé são muito importantes. E se os sinais num tempo laico não contam, então que se mude a bandeira nacional, porque nela estão as cinco chagas de Jesus Cristo".
Nota:
Para esta gente, “nós” refere-se a todos, até aos que não lhe deram procuração, nem lhe reconhecem “estaleca” para falar em nosso nome.
Não se esqueçam que os símbolos da bandeira, que nos foram impostos, são nossos e não já património religioso.
Para este “rico” imbecil, a opinião dos outros não contam quando se trata de impor os dogmas da sua seita.
Se ele pudesse, certamente todos os não crentes, os hereges, iriam terminar na fogueira.
quarta-feira, dezembro 28
HOMILIAS
Posted by A.Mello-Alter at 12/28/2005 02:23:00 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estamos em época de patetices! Eu também vou tendo as minhas saídas infelizes. Felizmente que sou um zé ninguém e não tenho os media em cima! No entanto, começo a pensar que somos maioritáriamente patetas, de outra forma, como deixaríamos o país chegar a este estado?
ResponderEliminarhttp://desgovernos.blogs.sapo.pt/
A Igreja sempre foi pródiga em comentários sensatos. O Teodoro insere-se nesta linha. Gostaria também de conhecer a opinião do bispo acerca da pedofilia na igreja.
ResponderEliminarBom ano