quarta-feira, outubro 26

“GATOS GORDOS” EM GREVE

O Estado Novo deu-lhes um estatuto de Casta Superior e cumulou-os de “mordomias”.
Em troca, eles colaboraram com a Ditadura Fascista, uns por medo, outros com “alegria”. Presidiram aos Tribunais Plenários, aplicaram penas por Delito de Opinião, condenaram Democratas ao Exílio, ao Degredo e à Prisão.
Quando chegou, a democracia em vez de fazer a devida e esperada limpeza, não o fez.
Continuaram os mesmos a gerir o Sistema Judicial, a administrar a mesma justiça, à medida da bolsa de cada um, e a formar os seus herdeiros, quando muitos deles nunca perceberam o que é a democracia. ( um dos nossos juízes do Supremo, mandou prender um cidadão, porque este não o deixou passar à frente na fila do Multibanco).
Continuaram a acumular regalias intoleráveis à custa de chantagem a governos fracos nos últimos trinta anos. Mas como foram perdendo o Estatuto, perderam a vontade de trabalhar, tornaram-se maioritariamente uma classe de “poltrões”.
Só assim se explica que na vizinha Espanha o sistema funcione com 10 juízes por 100.000 habitantes, e nós com 14/100.000, estejamos neste estado.
Agora que finalmente um governo tem a coragem de vir repor um pouco da justiça que eles não querem nem sabem aplicar, aqui d’ El Rei, que estão a limitar o Poder Judicial.

Está visto, que só “o mexer-lhes nos bolsos” os faz sair da letargia.
VÃO TRABALHAR, MALANDROS…

1 comentário:

  1. Em democracia os detentores do poder ou melhor os órgãos de soberania não deviam ser todos eleitos pelo povo? Não senhor. Tem de haver classes que são eleitas por eles próprios.Ponto final.E se alguém puser este princípio em causa lá temos os Tribunais para resolver a questão.Hi!Hi!Hi!

    ResponderEliminar