sábado, setembro 17

OLHA QUE FINOS…

Os pais dos alunos da Escola EB 1 de Nisa substituíram ontem os filhos no arranque do ano lectivo, como forma de protesto pela colocação das crianças do 1º ano em turmas do 2º, 3º e 4º anos.
Em declarações à Lusa, Amílcar Zacarias, porta-voz dos pais dos alunos, explicou que a situação poderá representar um entrave ao sucesso escolar das crianças.
"Estamos perante uma situação de desigualdade e discriminação, além do notório choque de conhecimentos por adquirir e já adquiridos pelos alunos, somando a diferença de idades entre os alunos do 1º ano e dos anos seguintes", explicou.

Eu fiz a minha Instrução Primária, numa grande sala com perto de 40 alunos dos 4 anos e uma professora.
Nunca encontrei nenhum “entrave” ao meu “sucesso escolar”, nem sofri de “choque de conhecimentos”. E olhem que no exame da 4ª Classe, fiquei “Aprovado com Distinção”.
Quem dera a muitos pais, por esse mundo fora, ter para os filhos as condições da escola de Nisa
.

3 comentários:

  1. Ora nem mais...Mta reguada levei eu e no inverno chovia dentro da sala...

    Abraço da Zona Franca

    ResponderEliminar
  2. Também me lembrei da nossa velha Escola...

    A propósito, o que irá ser dela, agora que deixou de funcionar, presumo que definitivamente?

    Vamos criar um movimento para a salvar? Qual a proposta do P. D. M. de Alter para a sua utilização?

    ResponderEliminar
  3. Não sejas assim...
    Também já me sucedeu... é verdade... Mas o certo é que eu estava mais interessada no que os das classes adiantadas estavam a aprender e pouco no que eu tinha que aprender... Em suma... corria o risco de não ligar pevas a coisa alguma (e já estava enjoada dos erros dos "mais velhos").

    Não concordo com misturas... nem com reguadas nem com frio... nem nada disso... O que pode ter sido possível de aguentar por nós n tem q ser lei.

    Raquel V.
    Bjs

    ResponderEliminar