sábado, setembro 24

A CAMINHO DO 3º MUNDO?

Um cidadão português é apanhado a 200 Km por hora e não lhe é aplicada a multa de lei nem é apreendida a carta ao motorista. O cidadão em causa é o presidente do Tribunal Constitucional.
O primeiro-ministro inaugura uma unidade industrial que labora ilegalmente em terrenos agrícolas desde 1997.
João van Zeller, que se demitiu dos cargos administrativos que ocupava na TVI e na RETI, disse que foram as cumplicidades entre os partidos socialistas, português e espanhol que permitiram a "tranquila assinatura" do acordo entre a Media Capital e a Prisa.
O vice-presidente de uma câmara denuncia pressões do poder político e de promotores imobiliários para a aprovação de projectos urbanísticos.
Autarcas, dirigentes desportivos, ex-autarcas, candidatos a autarcas, ex-governantes, chefes de gabinete, amigos e angariadores de dinheiro para os partidos são arguidos ou estão indiciados como coniventes em processos de corrupção ou tráfico de influências...
Uma autarca foge à justiça, e quando lhe apetece regressa, sem que nada lhe aconteça.

Estas são só algumas das notícias que se podem ler profusamente em quase toda a comunicação social.

O nosso Sistema Judicial está nesta vergonha, porque não houve coragem para, no dia 26 de Abril de 74, “correr” com todos os juízes, em vez de os cumular de mordomias.
Esta cambada de “bois mansos”, que de bom grado serviu a ditadura, nunca tiveram “tomates” para se recusar a presidir ao famigerados Tribunais Plenários, que enviavam para a prisão os democratas opositores ao regime, continuam a governar os destinos da justiça e formar os novos juízes.
Continuaram a administrar a justiça à medida do “bolso” de cada um. E quem não seguir a cartilha, é corrido como o Rui Teixeira,

1 comentário: