Todas as pessoas de Seda conhecem esta casa. Para os mais velhos, há até memórias das pessoas que lá viveram em várias épocas. Situa-se no topo da Rua da Amoreira, e há quem diga ser uma das mais antigas do casco urbano da vila. Agora chegou a este estado lastimável.
A Candidata socialista (Dr.ª. Maria Leal Monteiro), durante a campanha entrou em negociações, no sentido de adquirir as ruínas e reconstrui-la mantendo a fachada.
Pelo que se sabe faltaria apenas um documento que se encontra em Idanha-a-Nova e o valor de aquisição rondaria os 5 mil euros.
Dada a situação da casa, longe da nova centralidade de Seda, não me parece adequada para nenhum tipo de equipamento social. Depois de reconstruída só a imagino como habitação. Arrendada ou vendida com condições favoráveis a um casal jovem, seria uma boa maneira de fixar “vida” na parte antiga da vila. Aquela rua está completamente desertificada.
A quem pertence a casa? Quero comprar 1 em Seda.
ResponderEliminarCarlos
A Casa É Linda...
ResponderEliminarFACEL
Luísa
É de quem????CC
ResponderEliminarCara Luísa, quando fizer piadas, faça de maneira a que TODOS entendam....
ResponderEliminarMaria
A casa está muito estragada.
ResponderEliminarP'ra Luisa:
FACEME
Amigo Carlos
Aquela casa não te interessa, para um conservador, não há ali nada que conservar.
Maria:
FASCEF
Ainda bem que a casa é em Seda, se fosse em Alter a Câmara já tinha adquirido a dita (principalmente se fosse de algum amigo do peito) recuperado a dita e cravado a dita nas mãos dos ciganos (ou do rendimento minimo), que era para depois a estragarem ou pegarem fogo e a Câmara arranjar, tudo á pala do Zé.
ResponderEliminarMaria