Lisboa, 14 Out (Lusa) - Diogo Pires Aurélio vai receber 7.500 euros pela tradução do "Tratado Político" de Espinosa, um prémio atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pela União Latina, com apoio do Estado português. Pires Aurélio, que ainda não foi formalmente informado da distinção, disse à agência Lusa receber o prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa "com muita satisfação porque é um reconhecimento a nível da comunidade científica de um trabalho muito prolongado, muito difícil e que normalmente (...) Não tem o devido reconhecimento". O ex-director da Biblioteca Nacional considerou também "muito positivo que o Estado, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, apoie este prémio", o que significa um "reconhecimento" do valor que tem "trazer textos com importância cultural e científica para o interior da língua portuguesa".
|
Nota:
Diogo Pires Aurélio, natural de Seda, é, na minha opinião, um daqueles filhos que sente a terra-mãe como madrasta. Os meus parabéns pela distinção.
Santos da terra não fazem milagres diz o povo É caso para perguntar quantos sedenses conhecem a obra e o "curriculum" académico e cívico do Professor Pires Aurélio. A sua obra em Portugal e no estrangeiro principalmente na Galiza e nos países lusófonos honra-nos a todos enquanto
ResponderEliminarportuguese, alentejanos e sedenses. A sua ligação ao Alentejo é desconhecida em Seda mas é conhecida no resto do Alentejo enquanto Presidente do Conselho Científico da Fundação Alentejo Terra-Mãe.Um dia mais tarde a sua vida e obra será reconhecida também em Seda.
Era bom que nós por cá também tivessemos conhecimento.
ResponderEliminarE era bom que nos acarinhássemos mais quem verdadeiramente se distingue de entre nós. Com isto quero dizer que não basta ser figura conhecida da televisão, devemos dar valor a quem contribui em alguma coisa para nossa evolução.
ResponderEliminarLuísa
A maior obra deste filho da terra, parece-me ser, a constante determinação em nunca ajudar a sua terra, bem como, se bem me lembro, a criação de problemas a alguns que por cá ficaram.
ResponderEliminarÉ verdadeiramente notável.