segunda-feira, agosto 3

Repórter Z

Contrariamente ao habitual, as entidades chegaram á hora estabelecida. Foram recebidos à porta da Instituição pela Direcção, e pela Dra Margarida Constantino. Ela de loira juba ao vento, eles com os fatos de “ver-a-deus” a cheirar um pouco a cânfora e naftalina.

Estiveram presentes: a Dra. Ana Costa (Segurança Social), Dr. Nuno Varela (Segurança Social), Dra. Maria de Jesus Cáceres (Segurança Social), Representante do Governador Civil (bom comó milho), Sr. Padre Paulo (cala-te boca), Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão, Sr’s presidentes das Juntas de Freguesia de Seda e da Cunheira, Sr. comandante da GNR, Sr. representante da Protecção Civil e mais alguns que deviam ter vindo de Alter, (quando se convida um, vêm sete).

Com a cobertura da Rádio Àlamo do Dr Cachucho e do Jornal do Manuel Isac (um judeu p’ra compor o ramalhete), visitaram-se as instalações, e foi descerrada a lápide pela sra Secretária de Estado.

Discursos:

O Presidente da Comissão de Melhoramentos, sr João António, (como é usual não interessa, foram só agradecimentos, para encher tempo).

O Presidente da Câmara elogia o seu mandato e o anterior do António Hemitério, (até já tem um jardim em Chança). Foram eles que conseguiram estes lares para o Concelho de Alter. Eles têm sido muito bons blá, blá, blá, blá…

A Sra. Belezura e simpatia da Secretária de Estado do Trabalho e da Solidariedade Social, (enxutona), destaca o seu Governo, o seu Ministro ( em pormenor diz o nome e descreve-o fisicamente) e faz propaganda ao Governo PS. Foi o melhor até agora. Conseguiu muitos fundos comunitários, e foi este Ministro, quando era Secretário de Estado, há muitos anos que conseguiu todos estes fundos para equipamentos sociais. É o melhor governo, é o melhor ministro, blá, blá, blá, blá...( os Presidentes da Câmara (PSD) e da Junta de Seda (CDU), torcem o nariz…)


Beijos a todos e ala-que-se-faz-tarde. A campanha continua.

(Zefa Chaparro)

6 comentários:

  1. Esta.
    Espero que todos achem graça.
    Se não, paciência.

    ResponderEliminar
  2. Tá toda a gente calada... Isto tráz água no bico...

    ResponderEliminar
  3. Os meus comentadores só reagem quando são picados.

    ResponderEliminar
  4. Denota-se, pelas personalidades presentes que esse evento foi relevante e de grande importância social especialmente às comunidades assistenciais. Muito bem retratado, inclusive sob o ponto de vista da transparência, dos detalhes oferecidos pela responsável por sua cobertura, com uma dose de humor servida sob medida.

    ResponderEliminar