quarta-feira, agosto 12

Ontem o dia correu-me bem...

Comecei o dia a receber um mail daqueles que nos tocam a “corda” sensível. E é muito bom amanhecer assim.

Depois do almoço, as visitas de que estava á espera, chegaram. Falámos de tudo, mas sobretudo de mim. Expus-lhes as minhas preocupações, os medos, as minhas raivas também. Foi bom perceber que pese embora o meu isolamento, continuo a pensar aberto, em sintonia com os outros. Despediram-se com um; “força, tudo vai correr bem, e se precisares, conta connosco”. As minhas angústias dos últimos dias, em grande parte esfumaram-se.

É muito bom ter amigos que nos puxam para cima. Se é…

Mais tarde passou o Sr. Presidente com um técnico para reparar a janela. Não resistiu ao; “hoje tiveste uma visita”. “Duas”, respondi eu.

Eu gostava que fosse possível sentar-me á mesa com o presidente e discutir as nossas divergências, mas não acho viável.

Ele está convencido que sabe tudo, eu não suporto pessoas convencidas. Ele tem muitos tiques ditatoriais, eu sou fanaticamente democrata.

Mas eu estou aqui, disponível. Nunca na minha vida me arrependi de lançar pontes de concórdia.

Ainda passou a Maria Júlia para levar o computador e tagarelar um pouco.

Jantei bem. O título do livro de Stau Monteiro, está “out” de vez. Como “não há bela sem senão”, devido á agitação do dia, os meus problemas respiratório obrigaram-me a ir para a cama mais cedo.

9 comentários:

  1. Fico feliz por ter tido um bom dia, espero que outros dias felizes venham, cá o meu correu-me mal, aliás como todos os meus dias, quem me conhece sabe bem que é mesmo assim que eu sou, fique a saber que, por vezes, o facto de ter o corpo livre não nos liberta a mente (e a minha está presa num sitio do qual é impossivel sair e que eu ODEIO)vivo numa rotina estúpida, pareço um rato de gaiola sempre a andar á volta sem sair do sitio, por isso pense assim: o isolamento é relativo, cá a mim parece-me que vc está mais livre que eu, aliás a prisão de mente é pior que a prisão de ventre, só sai gás malcheiroso e a barriga (cabeça) continua a inchar... bjs e, como dizia o outro "façam favor de ser felizes".

    ResponderEliminar
  2. Bolas!
    Vc hoje estava atrás da porta, eheheh
    Eu sei pouco distinguir prisões e liberdades. Para tal, é preciso conhecer as duas. Quanto á prisão de ventre, olhe, use o Motilium ou o Domperidona que é um genérico muito mais barato.
    Quanto ao cheiro, olhe, a outra acendia um cigarro.
    Eheheh
    Um bom dia pra si também.

    ResponderEliminar
  3. Brigados pelo conselho, usar genéricos é sempre bom, mas escusado será dizer que eu sofro é de prisão de mente, veja lá se me dá um genérico para isso e fique a saber que eu sou como a sarna, tou sempre alerta para atacar e desconversar...

    ResponderEliminar
  4. Isso é o diabo!
    Conheço muita gente assim e estão perdidos.
    Mas não acho que vc esteja assim. Quem chega a esse "estado" não sabe conversar. E vc desconverda, o que é muito mais complicado.
    Fármaco aconselhável: Vá estando atenta ao meu blog.

    O outro blog? Está com prisão de mente?

    PS: Talvez me possa arranjar uma foto aí do Castelo.

    ResponderEliminar
  5. O outro blog a tia zangou-se comigo, imagine!! eu que não xateio ninguém e ela mandou-me pastar, tou mesmo aborrecida!! vou ver se consigo tirar fotos ao castelo, depois eu mando tá bom?

    ResponderEliminar
  6. Votos de que passe muitos e bons dias em que possa dizer que...correu bem!!!
    Miguel

    ResponderEliminar