quinta-feira, agosto 20

Legislativas 2009

“Temos fundadas suspeitas que os assessores da Presidencia da Republica, estão a ser escutados”. (uma fonte de Belém)

Devia ser imediatamente identificada e exonerada esta assumida “besta”. Não é lógico fazer-se uma acusação tão grave com base em “fundadas suspeitas”, são precisas “peremptórias certezas”. Ou andam a “mangar com a tropa”, ou é já campanha eleitoral.

Sendo assim, temos um presidente líder da oposição de direita, que se prepara para se sentar na cadeira de São Bento, por procuração. Um regime do Estado Novo ao contrário, com o fantoche a presidir ao Concelho de Ministros.

E esta nova versão do Cavaquismo, será muito mais perigosa. Porque não vai contar com uma Força de Bloqueio. Vai ser um “fartar vilanagem”. Cargas policiais, esbanjamento de dinheiros, ocupação do sector público, o regresso do “gang” do BPN. A sinistra senhora já nos ameaçou suspender a democracia. Só por seis meses?

A única maneira de não continuarmos com este PS, sem cair no cinzentismo desta perigosa direita, é votando Bloco de Esquerda ou CDU.

6 comentários:

  1. Coitado do Socrates, é tão diferente do Cavaco, nem o ajudou a chegar á presidencia da Republica, enfim...

    ResponderEliminar
  2. Só por fanatismo ou ingenuidade (não quero falar em má fé) se pode achar esta gente diferente. Haja honestidade e coragem para apelar ao voto em branco. Abaixo esta escumalha toda. Eu voto em branco.
    Orlando.

    ResponderEliminar
  3. Haja coragem de apelar ao voto em branco quem não sabe bem o que é, eu enquanto comunista sei bem onde votar. Virem costas e a escumalha continua no poder. Isso só é possivel devido ao alheamento que as pessoas têm em relação á participação na vida civil. Vota-se e pronto, está a Democracia feita. Há pessoas sérias nos vários planos ideologicos que não avançam porque a maioria da população fica no sofá ou no café a dizer mal e no bota abaixo.

    ResponderEliminar
  4. Em relação a quem não sabe bem o que é, limito-me a citar Bertrand Russel:"O problema do mundo de hoje é que os estúpidos só têm certezas e os inteligentes estão cheios de dúvidas". Em relação ao voto em branco, penso não haver dúvidas tratar-se de uma manifestação de rejeição e não de desinteresse.

    ResponderEliminar
  5. Quando referi "não sabe o que é" foi na questão ideologica, não quis ofender ninguem muito menos o meu amigo Orlando. Quanto ao resto só sei que nada sei.

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro, nós sabemos. As nossas disputas são só ideológicas. A amizade está noutro patamar.

    ResponderEliminar