terça-feira, agosto 18

A Jornada

Foi uma 1ª Jornada muito pobre. Em oito jogos, sete empates e só nove golos marcados. Só o Braga 1 / Académica 0, destoou.


Os três grandes embora com mesmo resultado, 1 – 1, na prática fizeram jogos muito díspares.


O Sporting, fez um excelente resultado. Ficou bem patente na Choupana, que neste momento o Nacional é muito superior.


O empate Passos de Ferreira / Porto, aceita-se. O Porto só foi superior depois da expulsão de Hulk. Só quando o Passos em superioridade numérica se convenceu que ganhava.


O Benfica / Marítimo foi o resultado realmente negativo. Com 72% de posse de bola, na 2ª parte foi um sufoco para a defesa do Marítimo. O guarda-redes e os erros dos avançados do Benfica, fizeram o resto.


Marcou: Weldon

8 comentários:

  1. Havia um Peçanha no meio do caminho. No meio do caminho havia um Peçanha...(parodiando Carlos Drummond)

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro
    Vejo que está a par do que ocorre com o Glorioso.
    Sem querer faltar com o respeito a Drummond de Andrade, eu diria:
    - No fim do caminho havia uma peçonha...

    ResponderEliminar
  3. No mesmo dia e horário também jogava o Timão, porém não televisionado. Zipando os canais à procura de alguma emissora que o fizesse - pois só mostrava o jogo do São Paulo F.C. também no mesmo horário – qual jogo encontro?! Daí, passei a acompanhar. Fiquei imaginando o sufoco com o gol do Alonso. Agora, colocar o Cardozo pra cobrar aquele pênalti foi erro técnico.

    ResponderEliminar
  4. O Cardozo cobrou sempre a época passada. E como na pré-temporada tinha falhado um, havia que dar-lhe moral.
    E como ficou o timão? O Roger ainda aí está?

    Hoje o Glorioso joga pra Liga Europa, ás 19:45

    ResponderEliminar
  5. Acho que o salário do Roger foi um dos motivos da série b do timão em 2007. Era muito alto. Por esse e outros motivos foi convidado a se retirar. Hoje, parece que está pros lados dos emirados. Agora, o Timão vai bem obrigado. Mesmo desfalcado, conta com 31 pontos no brasileirão (subindo do oitavo para o sexto lugar), após as vitórias do fim de semana e de ontem na própria casa do adversário, Internacional. Pena que, pelo fuso horário do jogo de hoje não poderei assisti-lo, pois estarei na labuta, mas vamos torcer.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ver o Glorioso para a taça Europa, ou lá o que é o novo nome da Taça Uefa e digo , com algumas Sagres no bucho, que estou felicissimo por ver de novo o Benfica a jogar á Benfica. Cito o Carlos Manuel "a mistica do Benfica é trabalho" e assino por baixo. Assim posso perder o campeonato que é muito longo mas fico feliz. Parabens ao Nacional e que o Sprting não desista, tudo pode acontecer. Viva ao SLB.


    ps: Quo não sei bem porquê mas sempre torci pelo Flamengo no Brasil.

    ResponderEliminar
  7. Talvez seja pela letra do hino: “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...” Apesar de que o Ronaldo Nazário (Fenômeno) trocou-o pelo Timão em São Paulo. No Rio de Janeiro torço pelo Flamengo. Uma vez que o glorioso se identifica com o timão, tem a minha torcida.

    ResponderEliminar