quinta-feira, agosto 6

Gestão Beata

Nesta casa há uma Santa que foi oferecida pelo Joaquim Manuel Calçadas há aproximadamente seis meses. Nunca me constou que com a dita houvesse algum problema. Limita-se a estar “muda e queda” em cima de uma mesa á espera dos desabafos de quem nela crê, como é mister de toda a imagem religiosa.

Há dias apareceu uma outra. Pensei que, como a primeira, fosse oferta de algum outro devoto. Seria o mais natural, cada um gasta o seu próprio dinheiro como quer. Quantas vezes nós recebemos e agradecemos presentes inúteis. Agora soube que foi uma compra da direcção.

Temos assim uma cozinha que não tem uma «batedoura», uma «picadoura» uma «máquina de descascar batatas», mas graças á argúcia gestora da nossa devota direcção, temos duas Santinhas dispostas a interceder por nós para que as máquinas em falta nos caiam do Céu. Amém.

6 comentários:

  1. Bom, caso seja útil a informação, há notícias de que a origem fechou contrato com o pré sal.

    ResponderEliminar
  2. pois não.
    uma varinha mágica pequena levou a Malvina. era a dela. estragou-se. eu levei uma minha para a comida da minha mãe ser triturada. depois fui buscá-la. já tinha oferecido um tapete para a banheira. só de pensar que os idosos poderiam escorregar, afligia-me. se bem que as funcionárias eram bastante cuidadosas.

    gestão?

    Lídia

    ResponderEliminar
  3. Eu também em tempos ofereci uma e um «1,2,3» já se estragaram. Para uma casa destas só aparelho profissionais é que aguentam.

    ResponderEliminar
  4. Meu Amigo
    Essa tua maneira de contar essa história escrabosa nem parece tua. Parece que estás com medo.

    J C

    ResponderEliminar
  5. Só faltam os fados da Amália e o "maior portugues de todos os tempos" ficaria orgulhoso. Viva Salazar.

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro J C
    Eu só costumo ter medo do que não entendo. E de finais de Dezembro para cá percebi tudo. Tenho que ter mais cuidado, porque neste tresloucado acto de gestão, participaram pessoas que me merecem amizade, respeito e gratidão, (eu tenho memória).
    E sei, que a não ser por eles, o fanatismo religioso teria levado o inspirador da compra a gastar muito mais do dinheiro que lhes foi confiado para outros fins.

    O que eu penso, é que fariam bem melhor se devolvessem o dinheiro á instituição.

    ResponderEliminar