sexta-feira, agosto 14

Dia a Dia

Bom! Está a passar o Dia do 1ª Aniversário. Houve a Missinha da ordem. Eu não aprecio, desculpem, mas o pessoal gostou.

Apresentaram-me o Padre Rui. Um miúdo muito simpático. Fiquei a perceber porque é que as missas dele são record de audiência feminina.

A sopa é sempre muito boa, quando é das nossas sopas alentejanas. O arroz de pato com salada estava óptimo. As cozinheiras estão mais uma vez de parabéns. A “bica”, oferta da casa (?) e bolo com vinho do porto.

Conto ainda ter as fotos do evento para editar. É um serviço público que presto a quem está fora e um registo para a posteridade. (se é verdade que as fotos incomodam alguém, quero nem saber)

Não se admirem que eu saiba a ementa com antecedência, eu tenho as minhas fontes…

3 comentários:

  1. A missinha é importante para as pessoas mais velhas e há que respeitar, contudo a vida afectiva, emocional e social não se faz só de missinhas e a Direcção devia perceber isso. Para quando haver um efectivo plano de animação? O apoio em Lar não se resuma a alimentação e cú lavado, é muito mais que isso!

    ResponderEliminar
  2. Claro que a missinha é importante para pessoas idosas e pessoas "antigas".
    E para perceber que há mais que alimentação e higiene é preciso ter um mínimo de cultura.
    Eu defendo que para orientar estas casas, só profissionais com formação. As direcções eleitas, sempre sem preparação e bastas vezes incompetentes, deviam ficar p'la gestão financeira. Só entrar no edifício sob convite.

    ResponderEliminar
  3. E com esta opinião vou assanhar o anónimo que detesta o meu carácter. Mas que não é capaz de se assumir.

    ResponderEliminar