terça-feira, agosto 4

Autárquicas 2009

Meu Caro:

O meu amigo, dá a entender que tem alguma coisa contra mim, sem me conhecer e depois por tabela contra o MICA.

Agradeço que retire o seu comentário do seu Blogue, pois o MICA não tem Hábitos dessa índole, pode ter a certeza que o MICA não divulga comunicados do CDS NEM DE QUALQUER partido, neste movimento impera o respeito e a admiração por todos.

Não aceito que o senhor sem me consultar me rotule de Mercenário. Só pode estar a servir outros interesses e não foi que o senhor escreveu no se blogue que nas Autárquicas não iria tomar partido seja de quem for.

Peço-lhe que de futuro antes de escrever qualquer coisa sobre A MINHA PESSOA ou sobre o MICA ME CONTACTE PRIMEIRO, é mínimo que exige a qualquer cidadão que queira também o respeito dos outros.

Por último não lhe ficava nada mal, um pedido de desculpas da sua parte, pelo facto ter insinuado que o Mica serviu de mensageiro de um partido politico, e me ter apelidado de mercenário, que é muito grave e pode ser chamado á responsabilidade, por tal insinuação .

Os meus respeitosos cumprimentos.

Francisco Reis


No entanto, digo eu:

Eis o mail que recebi e que motivou o meu comentário. Eu não sirvo só para divulgar, também tenho opinião e liberdade para expressá-la. Recebi do Mica o comunicado do CDS/PP que divulguei. E quem o enviou, pode ver-se neste texto. Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.


From: mica.alter@gmail.com
To: mica.alter@gmail.com
Subject: FW: Comunicado
Date: Mon, 6 Jul 2009 11:25:38 +0100

Olá meus amigos(os):

Para todos um bom dia de trabalho.

Afinal o terrorismo político que denunciei no meu discurso de apresentação, não é só ao MICA.

Saudações DEMOCRATAS.

Francisco Reis

MICA-Movimento Independente Concelho de Alter

http://mica.alter.tripod.com

http://mica.alter.tripod.com/blog

mica.alter@gmail.com

De: CDS PP [mailto:cdsppalter@live.com.pt]
Enviada: domingo, 5 de Julho de 2009 20:08
Para: ana sofia mendes; Alexandre Barata; alentejo100@hotmail.com; arc_oliveira@hotmail.com; camaradoscomuns@clix.pt; Conceição Torres; diari digital; Engº Pedro Vargas; Francisco Reis; Francisco Amadora; João Roquette; João Almeida; José Ribeiro Castro; Portugal diario; PRESIDENCIA CDS
Assunto: Comunicado
Importância: Alta

Boa Tarde

A Concelhia do CDS-PP em Alter do Chão agradece a leitura e divulgação do Comunicado que seque em anexo, bem com do som.

Qualquer dúvida

Ou esclarecimento

Consulte:

www.cdsppalter.blogspot.com

www.twitter.com/cds_pp

ou ligue - 934958161

atentamente,

-Basílio Farinha-

12 comentários:

  1. Em primeiro lugar agradeço desde já ao gestor deste blog este bom momento de humor que me proporcionou...eheheh
    Você não tem o direito de chamar seja o que for ao Sr.Francisco Reis mas este pode chamar terroristas e tudo mais a quem quer e bem entende...eheheheheh...fantástico!!!
    Orientação é que é preciso...AiAiAi
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu coment e por fazer o favor de me ler. Se estir disposto a colaborar, á vontade.
    Sabe que os políticos levam-se sempre muito a sério, até o Chico, (agora Francisco Reis), um tipo bem disposto, está soturno e grave.
    Apareça sempre.

    ResponderEliminar
  3. Assim não, senhor candidato Francisco Reis

    Foi na Assembleia-geral da Associação Desportiva de Alter, no último dia 17 de Julho, que se assistiu a uma Assembleia no mínimo surrealista.

    Tratava-se de uma Assembleia para eleger os novos corpos directivos.

    O senhor presidente da Assembleia, senhor Francisco Reis, deu uma mostra cabal a todos os sócios, das suas reais capacidades.

    Senão vejamos o que se passou:
    • Não organizou uma lista dos sócios com capacidade eleitoral actualizada;
    • Não deu um determinado tempo para a votação;
    • Não deixou votar alguns sócios;
    • Fez duas chamadas nominais de todos os sócios;
    • Obrigou sócios que apenas queriam votar, a aguardar pacientemente a sua chamada;
    • A determinada altura, decretou que quem chegasse depois da sua última chamada de toda a lista de sócios, já não votaria. ( valeu o facto de não termos o numero de sócios do Benfica, se assim fosse, ainda hoje lá estaríamos )
    • Mas o mais grave de toda esta deplorável conduta, foi a chamada de sócios que infelizmente, já não se encontram entre nós.

    ResponderEliminar
  4. Em síntese, revelou uma total falta de sensibilidade, bom senso e respeito pelas pessoas que se encontravam na sala, pelos familiares dos sócios já falecidos e pelos sócios que não deixou votar, tomando uma atitude a todos os títulos arrogante e deplorável.

    Mostrou a todos os Alterenses, se é que duvidas havia, porque é que nunca poderá liderar os destinos de uma Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
  5. diz o povo que quem não orienta a sua casa não serve para orientar uma câmara municipal

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo,

    É incrivel como certas pessoas podem fazer tudo e mais alguma coisa, mas quando são interpeladas por alguém da mesma forma que interpelaram, invocam valores como o respeito e afins.
    Primeiro respeitem para ser respeitadas.
    Não conheço o senhor Francisco Reis, mas com comentários destes,percebe-se que tem um lado conflituoso e agressivo, para além de uma prepotência exasperante. Além disso, como o amigo bem diz, "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele".
    Para terminar, uma pequena achega, será que o MICA é a favor de Alter ou a favor do respectivo candidato?
    É que "por tabela" sou obrigado a pensar que o Movimento e o senhor Francisco Reis "por tabela" são a mesma coisa. Ou será que não?
    Aguardo esclarecimentos,
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Eu também meu caro.
    Para esse efeito fiz chegar o seu comentário ao sr Francisco Reis. Por certo ele mesmo virá esclarecer-nos. Para que possamos saber se merece o nosso voto.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo agora aqui cheguei e vou já embora. Querem saber porquê? Este blog é mais do mesmo- lavar roupa suja. O administrador deste blog deveria ter em atenção algumas coisas que diz. São realmente graves. É necessário confirmar se muitas das coisas que aqui correm são verdadeiras. Estamos todos fartos de trapaçeiros.
    Vivemos num período de crise económica, é necessária mão firme para administrar o dinheiro que é de todos. Eu sou de Seda, mas por motivos familiares ausentei-me há muito tempo, mas estou sempre em contacto com outros que aí vão com muita regularidade. O que me chega aos ouvidos é que a Câmara de Alter gasta dinheiro ao desbarato com muitas superficialidades, há muitos conluios, e até mesmo vigaristas que se estão a aproveitar da situação.
    Vamos lá a ser homenzinhos e começar a tratar estas questões políticas com seriedade. A começar por si, senhor administrador des te blog!

    ResponderEliminar
  9. Meu Caro, previligie-nos um pouco mais com a sua companhia. Comece por elucidar o administrador do blog das suas dúvidas. Diga-nos o que acha grave e as suas dúvidas de veracidade.
    Faço-lhe uma proposta. O senhor denuncia tudo o que lhe aprover por carta, devidamente assinada e anexa-lhe fotocópia do seu bilhete de identidade. Em contrapartida eu dou-lhe honras de postagem. O que me diz?

    Algo me diz que o meu amigo não é de Seda, nem se chama José António. O estilo de escrita...

    Aceita o desafio?

    ResponderEliminar
  10. Resposta a José António:

    Vamos a lá a ver se nos entendemos, o senhor vem através do seu comentário dizer que a Câmara de Alter gasta o dinheiro público ao desbarato, que existem vigaristas a aproveitar-se da situação, que há conluios...Por fim apela à seriedade.
    Não sei bem porquê mas já li isto em qualquer lado. Caro senhor, lamento mas não posso deixar de achar o seu discurso vazio, fraquinho, insultuoso e pouco sério, mas não me fico por aqui e digo porquê:Se defendemos a seriedade devemos praticá-la, ao contrário do que o senhor fez ao apresentar um comentário cheio de insinuações baseado no que ouve dizer e não em factos concrectos.Um homem sério quando faz acusações desta índole não fica a meio caminho, tem de apresentar factos e provas para o que diz, caso contrário não pode ser levado a sério.
    Na minha opinião o seu "post" é uma contradição em si mesmo.Acusa não se sabe bem quem de não se sabe bem de quê e por fim apela à seriedade e à mão firme...ehehehe...embora sem ter grande piada dá vontade de rir.
    Julgo que este é hoje um grande problema do nosso país: Muito sentimento e pouca reflexão na tomada de decisão e na formação de opinião.
    No que mim me for possível, irei combater até ao fim das minhas forças esta triste maneira de estar na vida.

    Orientação é que é preciso...
    Miguel

    ResponderEliminar
  11. Valha-nos a transparência do senhor José António....
    O homem que não gosta de lavar roupa suja, mas tira conclusões a partir do que lhe chega aos ouvidos. Se a demagogia pagasse imposto, havia muita gente na bancarrota.
    Sinceramente....
    Já ouvi acusações de amiguismo, compadrio, conluio, de terrorismo politico, mas ainda não vi ninguém mostrar provas de nada.
    Eu leio este blog e sempre senti aqui um ambiente de discussão saudável. Cada um tem a sua opinião, mas sempre dentro dos parametros de respeito.
    Nunca se exigiram desculpas públicas até à bem pouco tempo. Mas existem coisas que nunca mudam.
    Se cada um tem a sua opinião, porque não manifestá-la publicamente e abertamente?
    Ou será que quem apregoa liberdade, apenas a apregoa quando é a seu favor?
    Assim, não.
    Abraço e continua o bom trabalho, Joaquim.

    ResponderEliminar
  12. Meu Caro
    Pode contar sempre com este espaço. Aqui cultiva-se a liberdade e o respeito pela opiníão dos outros. Até pelos que não o merecem.

    ResponderEliminar