sexta-feira, junho 9

MEMÓRIA

09/06/05 - CONTAS SIMPLES
Nos meus tempos de estudante, nunca fui bom a Matemática. Aliás, estou a ser modesto, não fui bom a disciplina nenhuma.
Por isso, não vou contar mordomias, actualizações anuais, subidas de escalões, etc
Vou limitar-me contar Euros e a tirar conclusões.

Assim do tempo que o homem passou no Banco de Portugal, temos:

6 anos x 14 meses x 20.000 = 1.680.000

Reformado aos 49 anos, se viver até aos 80, o que é natural, será:

31 anos x 14 meses x 8.200 = 3.558.800

Aquele tempo de serviço, valeu-lhe realmente:

1.680.000 + 3.558.800 = 5.238.800

Bem feitas a contas são :

A módica quantia de: 72.760 por mês aprox. ( 14.587 contos )

Agora, venham dizer-me que o Sector Privado é que paga Bons Ordenados…

No céu cinzento, sob o astro mudo
Batendo as asas, p’la noite calada
Vêm em bandos, com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada


1 comentário:

  1. O Bill Gaitas é do sector privado certo? Só Nacionais? Ok, falemos então do ti Belmiro, quanto ganha? E o Jerónimo, sim esse, o Martins? E o Carrapatoso??? Afinal tb há ordenados...e dos bons, no sector privado. É que as comparações têm de ser justas, porque senão podemos falar dos ordenados dos cantoneiros da câmara, dos assalariados agrícolas etc. Há muita gente a ganhar mal, muito mal, na administração pública, e outros a ganhar muito bem. Mas isso não é o que mais me preocupa, o que me preocupa verdadeiramente é a produtividade, ou seja, o rácio vencimento versus trabalho produzido.
    Luís Machado

    ResponderEliminar