segunda-feira, fevereiro 13

FUNDAMENTALISTAS

Eu sou completamente agnóstico. Não me diz nada a fé irracional das pessoas crentes.
Estou plenamente convencido, que o mundo será muito mais seguro e feliz, quando todas as religiões caírem no esquecimento, ou pelo menos se restrinjam a pequenas minorias pouco esclarecidas.
Incomoda-me muito o fenómeno de Fátima. A exploração mercantilista, vendem-se todo o tipo de bugigangas, e a exaltação do sofrimento dos peregrinos, entristece-me.
Mas acho que devia ser um espaço aberto a todos e não só de uma confissão, para fundamentalismos já temos que cheguem.
Este novo papa, é que não está de acordo. Não gostou nada de ver o Dalai Lama e um grupo de Indús a rezar no santuário.
Assim, o controlo de tudo vai sair da diocese e passar para Roma. E vai ser nomeado um “controlador”, uma espécie de Torquemada dos tempos modernos, para vigiar tudo.

Este novo papa, apesar da muita idade, não esquece as lições de xenofobia que “bebeu” na Juventude Nazi.

1 comentário:

  1. Não confundir Fátima com Igreja... Eu sou católico mas n engulo nada de Fátima...
    E o Homem precisa de religião... Sinceramente, não existem ateus puros...

    Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto

    ResponderEliminar