segunda-feira, fevereiro 20

CARICATURAS

Roberto Calderoli, ministro das Reformas do Governo italiano, (entretanto demitido), mandou fazer t-shirts com as polémicas caricaturas de Maomé impressas.

«Mandei confeccionar t-shirts com as caricaturas contestadas pelo Islão e vou usá-las a partir de hoje. Estou pronto para oferecê-las a quem mas pedir. Não qualificaria esta iniciativa como provocação, é preciso terminar com esta fábula de que é necessário procurar o diálogo com estas pessoas. Querem humilhar-nos. É tudo...


O governante faz parte da direcção da Liga do norte, partido de extrema-direita que integra a coligação governamental do Executivo presidido por Silvio Berlusconi e é conhecido pelas suas tomadas de posição xenófobas.

É necessário que a Comunidade assuma uma posição firme e responsável, para que estes fundamentalistas, iguais aos outros, não tenham tanto protagonismo.
Este périplo de Javier Solana pelo mundo árabe a “baixar as calças” não foi nada digno.

2 comentários:

  1. Acho que foi muito digno! O Hammas que baixe as calças!
    CC

    ResponderEliminar
  2. Javier Solana apenas evitou deitar gasolina no fogo. As Cruzadas do futuro serão concerteza diferentes e de consequências imprevisìveis para todos. São necessários muitos Solanas e muito bom senso para que as religiões se respeitem.
    JAR

    ResponderEliminar