sexta-feira, janeiro 20

POBRE PAÍS…

O carro de competição de Santana Lopes, está em exposição para futura hasta pública, desde o último dia 9.
Santana Lopes, na altura presidente da Câmara de Lisboa, escolheu deslocar-se numa viatura do nível das que usam as mais importantes figuras da hierarquia do Estado português, e, de preferência, igual ao do Presidente da República., ainda que, em circuito urbano, gaste 19,6 litros aos cem.
Vai daí, comprou um moderno e elegante Audi A8 4.2 Quattro Tiptronic por 100 mil euros, que vai a hasta pública, por 62 500 euros.


Não me move nenhuma “birra” pessoal contra Santana Lopes. Confesso até, que acho piada ao estilo de “alarve putanheiro” com que se apresenta nas revistas cor-de-rosa.
Como atracão televisiva, também o aprecio. Não fica muito aquém do Prof. Alexandrino (firme e hirto), ou do Prof. Herrero (um cagalhão na tola), duas das figuras mais hilariantes da nossa TV.
Já contra o político, tenho todas as razões do mundo para o querer bem longe da “coisa pública”. Ao longo dos anos, e desde a Secretaria de Estado da Cultura, tem deixado um rasto de incompetência extrema, que culminou com os “grotestos” quatro meses como Primeiro-Ministro. Uma vergonha para todos nós.
Depois de tantas malfeitorias, não consigo perceber porque é que a Comunicação Social continua a alimentar esta “fraude” em vez de o isolar com uma “barreira sanitária”.
Para bem da pátria.

Sem comentários:

Enviar um comentário