terça-feira, janeiro 12

Colaborações III

Meu querido amigo

Acho que a mensagem, (acerca das deslocações a Alter), não está a ser bem compreendida, ou seja, o que aqui está em causa nada tem de prejudicial para os pequenos comerciantes. Repara, actualmente a maior parte das pessoas possuem meios de transporte próprios, e quer se queira ou não são livres de fazerem as suas compras onde quiserem, e isso não implica que também as não façam nas suas freguesias. Quando a Câmara disponibiliza um autocarro para que quem quiser ir aos mercados a Alter, (só uma vez por mês, e a outros eventos), está a dar oportunidade aqueles que não têm viaturas próprias para também poderem fazer as suas escolhas, não te esqueças que nas freguesias não existem: sapatarias; lojas de pronto a vestir; tecidos a metro; utensílios de lavoura; materiais de plástico; papelarias; Bancos; Finanças, etc. etc. etc., e nesses dias quem for a Alter, os que quiserem irão ao mercado, quem precisar de tratar de outros assuntos também o poderá fazer.

É lógico que a Câmara de Alter proporcione as deslocações para Alter, era o que mais faltava a Câmara ter as despesas, gastar as verbas com as suas freguesias e depois levar as pessoas a deixarem o dinheiro noutros Concelhos.

No meu programa eleitoral, no ponto 16 diz o seguinte:” Requalificar o mercado, actualmente só com a função de depósito da Junta, mudando a sua estética e funcionalidade, permitindo aos interessados que possam expor e comercializar os seus produtos em espaços individuais”.

Claro que um programa eleitoral deve ser cumprido em 4 anos, e é minha intenção cumprir, isto é a prova que queremos ajudar os pequenos comerciantes, mas tal não implica que as pessoas tenham obrigatoriamente de lhes comprar só a eles os produtos, todos temos opções de escolha. E, infelizmente quer queiramos ou não até na Internet já o podemos fazer.

Esta minha mensagem é pessoal, ou seja, é para ti, mas se quiseres podes publicá-la. Quero que entendas que sempre ajudei os outros, nunca prejudiquei ninguém deliberadamente, e, enquanto tiver saúde continuarei a fazê-lo, quer como Presidente da Junta, quer como pessoa individual.

Acredita que da minha parte te admiro por teres ideias próprias e que as defendas, contra tudo e contra todos.

Susete Antunes

4 comentários:

  1. O comentário do Presidente da Junta de Freguesia de Chança, merece-me a seguinte observação.

    Sendo uma ideia sem intenção…., está carregada de intenções colacterais

    numa primeira análise é uma ideia perigosa abre um precedente preocupante numa economia de mercado, em que vivemos,
    por isso compramos em Ponte de Sor , em Alter , na Internet, mas não me parece válido que

    uma entidade pública, Câmara, promova negócios privados, em prejuízo de outros
    será legal ? claro que não!

    para tal identifica-se um conjunto de pressupostos
    o peixe frescos , os que não tem carro, os mais carenciados, as idas ás finanças , as sapatarias , compras neste concelho e não em outro, maior variedade de oferta, etc.

    falsos argumentos,

    este tipo de discurso é dificil de aceitar, é populista e não é válido na sua contribuição

    não passa de um continuar do "status quo" os que não tem carro continuam sem ter, os carenciados serão cada vez mais carenciados,

    parece-me que a ideia foi lançada sem ser ponderada , analisada, discutida, aliás,
    o resultado já se anuncia, uma alteração ao projecto inicial,
    que tem o mesmo nível do projecto inicial, ….
    pois todo o projecto deveria ser suspenso, para que fosse

    ponderado , analisado, discutido e validado,


    não conheço o programa eleitoral, confesso desde já a minha curiosidade, mas concerteza que num qualquer ponto terá por lá o desenvolvimento económico e social da Chança, porque não começar por aí ?
    e depois são os programas a 4 anos ,
    é pena não se pensar a 6, 8 , 10 e mais anos isso sim faz sentido, na criação de perspectivas , confiança, essenciais ao efectivo desenvolvimento

    4 anos !! , é muito pouco para aquilo que deveria ser feito

    4 anos ? são as eleições


    quanto a ideia , ao projecto do circuito de autocarro é um absurdo, que deve de ser abandonado quanto antes, e, espero não se crie uma envolvência de teimosia sobre o caso, parece que o momento é mais adequado a uma certa elevação, aceitar os erros e corrigir a trajectória , parece cultura



    Jim

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo.
    Pese embora o respeito que me merecem a presidente da junta de Chança e o presidente da camara, os argumentos aduzidos são perigosamente populistas.
    Não se desenvolve uma freguesia amputando-a de comércio. E uma sede de concelho que seca as freguesias, tem a morte anunciada.
    Eu não sei a solução, nem devo ter, não me candidatei a coisa nenhuma. Mas acho que a política certa é trazer o comércio ás terras agonizantes. Trazer vida.

    ResponderEliminar
  3. O Executivo da Junta deve prioritáriamente por em execução o Ponto 16 do seu Programa. Quem detem o poder da Junta é quem apresentou esse Programa. Cumprir o programa é dar credebilidade á confiança daqueles que votaram nele.
    As pessoas querem as coisas e as obras feitas. As pomessas são feitas e raramente cumpridas em actos religiosos.
    A.A.

    ResponderEliminar