quarta-feira, julho 1

Os Dias Iguais

P’la minha janela entra a luz e sai o mundo.

Passo a explicar; Junto á minha janela não tenho a “Acaciazinha” do José Régio, mas um pequeno “router” que difunde o sinal da Net. Eu, na minha modéstia, criei uma pequena “área wirless”. Desde a amoreira a norte, passando pela piscina, até ao jardim a sul, a miudagem traz o portátil instala-se, e usufrui da minha ligação á aldeia global, (agora mesmo estão dois na piscina). A mim não custa nada, tenho tráfego ilimitado, e há algo melhor que partilhar o pouco que se tem?

Aqui a instituição também tem uma ligação Sapo ADSL. Instalada no escritório, há tempos resolveram expandi-la para a ala nova e cobrir o gabinete da Directora Técnica. Com um “router” na sala de entrada do primeiro piso, resolveram o problema. Mas deixaram-no codificado com medo que alguém pudesse “roubar” o sinal. Nem na sala de estar se pode utilizar um computador.

A poucos metros da porta do meu quarto há um telefone. Ligando lá o meu “router” havia sinal em todo o piso térreo, quintal, lavandaria, rouparia e armazém, e eu sempre poupava o pagamento da mensalidade. Isto sem nenhum custo para a instituição. Ninguém se lembrou de mo oferecer. O que eu faço espontaneamente e para todos, o lar não o faz nem para os seus utentes e visitantes.

Certamente não será premeditadamente que me obrigam a suportar uma despesa escusada. Será mais um deficit de sensibilidade de pessoas que não estão despertas para as dificuldades dos outros, nem receberam formação para os lugares que ocupam.

Felizmente eu vou conseguindo pagar as minhas contas a tempo e horas.

4 comentários:

  1. desisto

    não consigo por aqui comentários.

    o que é que fizeste ao blog?

    ResponderEliminar
  2. vou tentar:

    este assunto do post é matéria sensível. e cautelosa.

    vêm aí as autárquicas.

    ResponderEliminar
  3. De maeira nenhuma. Se fores á porta da junta, tens um sinal net disponível. Devemos sempre saber donde sopram os maus ventos.

    ResponderEliminar