segunda-feira, julho 27

Memórias IV

Foi durante este primeiro mandato, que partindo do zero se conseguiu lançar as bases (acho que iniciar mesmo) da construção do actual edifício da Junta de Freguesia.

Um dia recebemos uma circular/inquérito do Ministério da Administração Interna, com um inquérito sobre instalações e uma candidatura a verbas disponíveis. Resolvemos concorrer só por descargo de consciência. Para nosso espanto, algum tempo depois, recebemos um cheque de mil ou mil e quinhentos contos, (não tenho já a certeza). Foi aberta uma conta a um ano, (na altura os juros rondavam os 30%) e começámos as “démarches” de encontrar lugar, mandar fazer planta, abrir concursos de fornecimento de materiais, etc, durante esse período.

O apoio das Câmaras Socialista dessa altura para com a nossa freguesia era caricato, piorando nos mandatos do Pista. Acho que uma vez, por bravata, chegámos a irritá-lo com uma carta a ameaçar requerer passar para o concelho de Avis.

Mas pese embora a nossa pouca preparação, a obra aí está ainda no activo, penso que já por pouco tempo se for avante a transferência dos serviços para a antiga escola. Depois da obras de remodelação que se avizinham.

Sem comentários:

Enviar um comentário