quarta-feira, julho 22

Memórias II

A primeira equipa era muito engraçada. Além do presidente Alexandre, tinha o secretário Zé Bernardo (espanhol), (substituído a meio do mandato pelo Luis José) e o tesoureiro Zé Isidro. O Zé Bernardo, penso eu que foi o último dos comunistas a deixar a clandestinidade. Em plenos anos oitenta ainda morria de pavor que o patrão soubesse que ele pertencia a uma junta comunista.

O Zé Isidro era muito novo e na altura o dinheiro no bolso dele, (e no de todos), era escasso. De modo que quando ao fim das reuniões mensais eu lhe dizia quanto devia ter em caixa depois de tirar os seus 2.400$00 de subsídio, (na altura 3.000$00 para o presidente e 2.400$00 para cada um dos outros), ele tinha, mas nunca levava quase nada de subsídio, tinha-o levantado aos poucos durante o mês. Brigava comigo e acusava-me de o estar a enganar.

Acabávamos sempre os trabalhos a rir. Bons tempos.

2 comentários:

  1. Tenho vindo a ser um mero e paciente espectador deste blog que conheci através de um casal amigo que tem as suas raízes nessa que suponho ser mais uma das pacatas terrinhas alentejanas onde todo o tipo de fofoquices é notícia.

    Lamento mas apesar de ser apenas mais um espectador tenho de dizer que estou enojado de presenciar tamanha conspurcação de comunicação entre o "Alter" e alguns "comentadores" deste blog, ainda mais depois de ter tido conhecimento de algumas novas intrigas.

    Por favor tenham um mínimo de decência e respeito, a começar pelo autor do blog, por ser responsável por um meio de comunicação tão útil quando bem utilizado, para com as vítimas de todos esses que só sabem conspurcar e enxovalhar a humanidade.

    Quanto aos constantemente visados neste blog de enxovia, lamento o facto de ou por não terem acesso, pela falta de conhecimento ou por comodidade para interceder, não o façam para colocar termo a uma comunicação que é tudo menos respeitosa para com a cidadania, cultura, diálogo ou amizades.

    Fiz questão de dizer aos meus amigos que não me mostrassem ou contassem mais sujidades e aconselho todos aqueles a quem ainda resta um pouco de civismo que fechem de vez essa janela e se dediquem a outro tipo de "animação", pelo menos até que o autor mude a sua personalidade rasca e doentia por intrigas.

    O meu anonimato deve-se ao facto dessa espelunca de blog não merecer a assinatura seja de quem for.

    ResponderEliminar