sábado, julho 11

Isto é que vai uma crise...

5 comentários:

  1. Prezado A. Mello, primeiramente peço-lhe desculpa por somente ontem ter aberto a página do blog “A Escravidão e a Evolução da Lei” cuja justificativa pelo lapso lá também se encontra junto com o registro. E agradeço pela visita.

    Quanto à presente postagem, aparentemente não se verifica a figura do anatocismo. Poderíamos ser tentados a dizer ao reclamante: trabalhe mais para aumentar os rendimentos ou gaste menos, mas as necessidades diárias nos obrigam ao gasto com alimentação, moradia, vestuário, transportes e uma série de coisas, além da obrigatória disponibilidade de tempo para o descanso, atividades domésticas, compromissos familiares etc. No item “sorte”, houve por aqui, há 15 anos o caso dos “Anões do Orçamento” do Congresso Nacional: o então deputado João Alves, mais conhecido como “João de Deus” tentou justificar a polpuda conta bancária à simples “ajuda do Senhor” por haver ganho mais de vinte vezes em concursos de prognósticos. Somente não se abriu um precedente para o alastramento desse tipo de fraude por se criar dispositivos jurídicos que o coibisse, mas isso só aconteceu após a fechadura ter sido escrunchada com várias incursões.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro
    Não tem nada de que se desculpar, eu sim que sou muito perguntadeiro. Vou voltar e responder. E agradeço sua visita.
    Quanto ao meu post, a crise por aqui tá braba, mas só para alguns. Creio que os nossos países também são irmão no "modus operandi" da classe política.
    Por cá temos um presidente de câmara, (aí perfeito), que não foi bafejado com tanta sorte. Mas há uma conta na suiça num montante de muitas centenas de milhares de euros, em nome de um seu sobrinho toxicodependente que vive das ajudas da Seg.Social.
    E este é só a ponta do iceberg da nossa fauna de políticos e banqueiros.

    ResponderEliminar
  3. Respeito a sua opinião sobre o “modus operandi”, mas acho que estamos vencendo esse campeonato. Só nos últimos dias foram contabilizados mais 34 mega escândalos comprometendo uma soma galáctica do erário. Duvi – de –o - dó que alguém possa superar essa marca.

    ResponderEliminar
  4. Duvi-de-0-dó que isso não seja só a ponta di iceberg. A enorme massa escapa-se.

    ResponderEliminar
  5. Diria mais: que a ponta, mas não do iceberg ainda está submersa. Isso aí é só aquelas bolhinhas d’água que prenunciam o tamanho da calota polar que já se desprendeu e está ainda imersa devido ao fantástico peso da massa.

    ResponderEliminar