quarta-feira, março 18

Cegueira ou crime?

"Não se resolve o problema da sida com a distribuição de preservativos. Pelo contrário, o seu uso agrava o problema."

Bento XVI

Podiam ser palavras de um qualquer idiota irresponsável, de um louco sedento de morte, um assassino. Mas não! São palavras do chefe máximo da igreja, do representante de Deus na terra, alguém que tem o “dom da infalibilidade” para os pobres diabos que acreditam no seu deus. Este homem devia ser julgado por apelar ao genocídio.



4 comentários:

  1. Por este e outros motivos é que a Igreja Católica está como está. Esta Igreja não serve para os dias de hoje. Até mesmo o seu modelo e os seus rituais estão ultrapassados. Hoje faz-nos falta um Deus compreensivo e benevolente, um Deus que não faça juízos de valor, mas nos apoie quando caímos. Isso a Igreja não faz. Eu vejo que a Igreja está sempre do lado dos mais fortes.

    ResponderEliminar
  2. Calhou mal o figurar como anónimo, nabiçes...
    Welvitchia

    ResponderEliminar
  3. Ao meu ver, ele é apenas um líder político-religioso de um determinado segmento populacional, que prioriza as regras do denominado Direito Canônico e que, graças a Deus não se aplica mais, como nos tempos da “santa” inquisição, aos nossos tempos, ou seja, não mais é uma regra geral, mas específica para aqueles que a seguem. Mas, toda cautela é pouco. Ainda bem que temos várias literaturas esclarecedoras, como as de Martinho Lutero, Ellen G. White, William Müller e tantas outras a respeito. Basta que as procuremos...e quanto à frase por ele proferida, só temos uma outra que é: Cruz, Credo - Vade Retrum...

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem assim é.
    Mas não nos esqueçamos que a igreja continua a tentar impôr as suas regras a todos

    ResponderEliminar