«Juízes do Tribunal da Boa-Hora denunciam falta de condições de trabalho e de higiene.
Os juízes da 4ª Vara Criminal do Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, pediram a intervenção do director-geral da saúde e do inspector-geral do trabalho depois de terem encontrado "um rato em estado de decomposição" num dos gabinetes. »
Caiu o Carmo e a Trindade. Suas Excelências ficaram tão indignados que por pouco não chamaram a Protecção Civil. Eu fiquei bem mais preocupado com a causa da morte do bicho.
Se é voz corrente que os “ratos” passam facilmente pelas malhas do nosso Sistema Judicial e que os nossos digníssimos Juízes não são muito amigos de trabalhar, o pobre rato só pode ter morrido de tédio.
Atrevo-me a recomendar aos responsáveis pelo tribunal, que tomem urgentemente medidas profilácticas; comprem um gato.
Ninguém vai achar estranho. Todos nós sabemos que “há gato” em muitos Processos Judiciais Portugueses.
quarta-feira, junho 20
CASO INSÓLITO
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/20/2007 04:57:00 da tarde
1 comments
terça-feira, junho 19
JURAS DE PUTA
Pinto da Costa já não amedronta ninguém. Até os seus ditos corrosivos e piadas cínicas tipo “chico esperto” já não surtem efeito.
Não vejo quem o possa levar a sério, alem de Reinaldo «bobby» Teles, Pôncio «tareco» Monteiro, o Emplastro e os esbirros acéfalos da claque Super Dragões.
Não passa de um velho convencido e mal cheiroso a tentar passar por importante. Mais tarde ou mais cedo apodrece e cai.
Na entrevista ao Público, ficou a JURA de que ele não pagava a árbitro. Provavelmente fazia-o a toda a equipa de arbitragem, digo eu…
Porque não é mentira o triste espectáculo de Rola na Amadora, sem nada no relatório.
Ficámos a saber que os negócios entre o FCP e António Araújo, passes de jogadores, eram pagos com fruta. Coisa estranha, nem o primeiro a produz, nem o segundo a vende.
Que não aprecia a “literatura” de cordel. Da mesma a quem deixava bilhetinhos tontos tipo, “o Giorgio esta noite comeu muito”. E que se desalmava a fumar só para lhe disfarçar a flatulência.
Como bom demagogo cobarde não se atreve a criticar quem o “aperta”, ataca por interposta pessoa. Esquece-se que a vida privada das pessoas é sagrada. Excepto a das que adoram pavonear-se com raparigas de moral duvidosa.
Depois entre mais algumas aleivosias, tenta ressuscitar a guerra Norte/Sul, que só existe na cabeça de alguns mentecaptos. O típico movimento cobarde de quem atira a pedra e se esconde no meio da multidão. PENSO EU DE QUE…
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/19/2007 07:50:00 da tarde
0
comments
domingo, junho 17
RESQUÍCIOS DO 10 DE JUNHO
No último 10 de Junho, assisti à cobertura televisiva habitual nesta data.
Ao discurso de Cavaco, não liguei grande coisa. Já é recorrente os nossos políticos pensarem e agirem duma maneira, e fazer constar o seu contrário. Com o presidente apetece dizer que é como Frei Tomás. Um belo exercício de hipocrisia.
Embora os condecorados este ano não tenham sido muitos; veio-me à memória o poeta Carlos Tê: “eu nunca vi pátria assim, pequena e com tantos peitos”.
A avaliar pela quantidade de portugueses distinguidos, Portugal devia estar à frente de todos índices económicos. São estes distintos filhos que engrandecem as nações. São eles as locomotivas do progresso e do bem-estar das comunidades. Porque não está, não sei. Mas desconfio.
Hoje a RTP repetiu a cerimónia de condecorações. E voltou-me à ideia o que tinha pensado há oito dias.
Devia haver dois adventos diferentes. Um para os realmente merecedores da honraria, e outro para “clientela política”, chefes do jogo do bicho e fugitivos à polícia. Condecorar no mesmo acto o bispo Manuel Martins e o “chulo” da política Mira Amaral, só apouca o primeiro.
Se Manuel Martins, pelo muito que fez pelos outro, merecia muito mais, já Mira Amaral, está muito bem pago com a “pornográfica” a que se conseguiu aboletar.
Haja um pouco de pudor…
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/17/2007 03:52:00 da tarde
0
comments
quinta-feira, junho 14
CARDEAL IGNORANTE
O Vaticano exortou os católicos, através de um comunicado do Conselho Pontifício Justiça e Paz, presidido pelo cardeal Renato Martino, a retirarem o seu apoio financeiro à Amnistia Internacional, devido ao recente compromisso da organização de defesa dos Direitos Humanos em prol da despenalização do aborto.
Volta e meia a Igreja Católica sai-se com estes absurdos. Este Martino certamente não bate bem da bola. E esta recomendação não vai ser seguida por ninguém, como é óbvio. A Amnistia Internacional é mais importante para o mundo e faz mais pelas pessoas, que toda a “manada” de velhos cardeais gordos e tontos.
E será bom que a Igreja, com o dinheiro que vai poupar, pague justas indemnizações ás crianças abusadas sexualmente por padres pedófilos. Ainda agora foi noticiado mais um triste caso no México.
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/14/2007 04:33:00 da tarde
0
comments
sábado, junho 9
IMORALIDADES
Quem é o candidato á Câmara de Lisboa, que aos 52 anos está reformado com 15.000€ mensais?
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/09/2007 02:33:00 da tarde
0
comments
quarta-feira, junho 6
FALECEU
Adriano Pinto, antigo «Deputado Substituto» como rezavam os seus Cartões de Visita, “partiu para outro plano”
Durante trinta e três anos dirigente da Associação de Futebol do Porto, interferiu negativamente no futebol português, sobretudo na Arbitragem.
Da “Negra Quatrilha” dos Pintos do Norte, foi possivelmente o mais “sinistro” e o que fez o caminho para os que por aí ainda andam a “Apitar”.
QUE A DESCIDA LHE SEJA LEVE.
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/06/2007 03:06:00 da tarde
0
comments
segunda-feira, junho 4
NÃO HAVIA NEXEXIDADE
«France is back» declarou o chefe do governo de Lisboa, numa conferência de imprensa, perante jornalistas austríacos e portugueses, após um encontro com o chanceler austríaco.
Perante jornalistas austríacos e portugueses, referindo-se a França, para quê a expressão inglesa?
Oh Zé! Em França fala-se mesmo é francês, sabias? Estes cursos tirados por correspondência…
Posted by
A.Mello-Alter
at
6/04/2007 03:32:00 da tarde
0
comments