quarta-feira, novembro 8

COMENTÁRIOS

(Comentário ao meu post em “Editorial” http://wwweditorial.blogspot.com/)

Biranta said...
O problema da condenação de Saddam à morte é bem mais grave: Saddam foi condenado à morte para servir os interesses da propaganda eleitoral na América; Saddam limitou-se a ser um reles lacaio amigo dos americanos que lhe forneceram os ingredientes e o apoio para cometer os "crimes de guerra" de que é acusado;
Saddam foi condenado à morte pelos piores criminosos (os mais pérfidos e monstruosos) que a história já conheceu.

E eu pergunto: se a Saddam "a morte lhe fica a matar", que fazer com os seus algozes que são mais responsáveis do que ele nos crimes que lhe imputam e que continuam a promover e executar horrores, as piores atrocidades?

Eu não acho que as sociedades devam reagir de forma diferente dos cidadãos (no seu conjunto).

Esta história é uma boa lição para os rafeiros que continuam a ser lacaios da américa, a defender toda a espécie de ignomínias... desde que "made in USA"... E eu confesso que não lamentaria nada que lhes acontecesse o mesmo, porque assim provavam da receita que consideram boa para os outros...

1 comentário:

  1. A morte de Saddam é completamente contraproducente, alias creio que só vai piorar as coisas.

    ResponderEliminar