quarta-feira, agosto 2


02/08/04 - HOMENAGEM À UTOPIA
1929 - 1987

"Parto da música para o texto. (...) Semeio palavras na música. Não tenho pretensões de dar a estas minhas deambulações pela música qualquer outro rótulo. Faço apenas canções." "Eu sempre disse que a música é comprometida quando o músico, como cidadão, é um homem comprometido. Não "é o produto saído desse cantor que define o compromisso mas o conjunto de circunstâncias que o envolve com o momento histórico e político que se vive e as pessoas com quem ele canta". Zeca Afonso

“Em terras, em todas as fronteiras, seja bem-vindo quem vier por bem…”
Deixaste-nos na madrugada da minha vida, sem me dares tempo de te dizer, da importância que tiveste na minha formação como pessoa. Ficou a tua Obra, que podemos ouvir sempre, tão actual, como se tivesse sido escrita amanhã.
Lá onde estás, na memória dos que te amam, continuarás a ser o comandante desarmado da nossa Sierra Maestra. Para os “Índios da Meia-Praia”, os mais simples de nós, és também uma espécie de Almirante da nossa Utopia Naufragada.
Vamos continuar a ouvir a tua música, e a acreditar que o futuro é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário