segunda-feira, março 6

MINHA NOSSA…

“Me espanto às vezes, outras me avergonho” Sá de Miranda.

É bem verdade. A mim também me acontece, e mais vezes do que gostaria.
Ainda ontem me aconteceu um destes embaraços. Estava a assistir ao Telejornal, quando passou a notícia que me deixou neste estado.
-O Dr. Marques Mendes, foi a Espanha participar no Congresso do Partido Popular.
Nada de anormal, a notícia estava dada e não havia nada de vexatório se tivesse ficado por aí. Mas não. Passaram imagens do dito Sr. Dr., a discursar numa língua estranha. Não se sabe se era “portunhol” ou “espanhoguês”, mas lá que foi triste foi.
Porque será que os nossos políticos têm esta tendência inata para o ridículo? Será que ele imagina que o Sr. Mariano Rajoy quando retribuir a visita vai retribuir o número de circo?
Tenham juízo.

Sem comentários:

Enviar um comentário