terça-feira, dezembro 8

F M I

Tenhamos muita atenção às "receitas" que este laboratório do capitalismo indica para a "doença" de Portugal! Doença esta sem cura porque ela nasce laboratorialmente do F.M.I..
Receita do FMI a aplicar:
Restrições em tudo o que seja os vencimentos daqueles que TRABALHAM! Como se vê é uma receita simples e sem dor para os seus aplicadores...
Entretanto arrecadam o produto desse trabalho para se governarem.
Eu que sou um Zé Ninguém atrevo-me a dizer lá aos "cientistas desse labortório" F.M.I., o seguinte: Nós já temos receitas dessas a mais e como podem verificar o mal não teve cura. Antes pelo contrário, estamos cada vez PIOR. Apetece-me, sem que isso possa ser ofensa, acrescentar: PORRA QUE É DE MAIS"! E já agora porque é que Vossas Excelências não receitam aos TRABALAHDORES que terão de começar a ROUBAR como fazem aqueles que R O U B A M quem TRABALHA?
Não será que F.M.I. também queira dizer:
F de Fome
M de Miséria
I de Internacional?
Isto pode parecer duro, mas também pode parecer que seja a realidade!!!

A.A.

6 comentários:

  1. Meu Caro
    Se os magos da economia vivessem no mundo real talvez conseguissem alguma coisa. A teoria não é praticável, porque não resulta. As receitas do FMI são sempre iguais, tentar concentrar o dinheiro na mão dos mesmos.
    Eles pedem contenção de salários, quando o que se pede agora é aquecer a economia pondo mais dinheiro a circular. Ou seja, aumentar salários e prestações sociais.

    ResponderEliminar
  2. E eu pergunto aos economistas politicos, aos moralistas, se já calcularam o numero de individuos que é forçoso condenar á miseria, ao trabalho despropocionado, á desmoralização, á infancia, á ignorancia crapulosa, á desgraça invencivel, á penúria absoluta, para produzir um rico?

    Almeida Garrett

    ResponderEliminar
  3. Senhor Moderador
    Estou concordante com o seu ponto de vista quanto à crise. Tomo a liberdade de lhe enviar uma outra colaboração para sua apreciação. Caso entenda merecer publicação, desde já os meus agradecimentos.
    A.A.


    Quem é Jesus Cristo?
    Em cada dia mais se avolumam no meu íntimo as duvidas e as interrogações quanto ao poder sobrenatural de Jesus Cristo. Não que tenha deixado de ser um seu devoto. Se aumentam as minhas duvidas, aliadas ás minhas interrogações, elas são motivadas pelo direito a saber a verdade sobre Jesus Cristo. Ainda e também para o aperfeiçoamento de formação pessoal.
    Não podemos, nem devemos e nem nos podem fazer aceitar que levemos toda a vida envolta em segredos e tabus.
    Não nos dizem, frequentemente, aqueles que estão ligados à evolução da Ciência e os que desempenham cargos públicos, que vivemos na era do saber e do conhecimento? Haverá pois algum mal se nos questionarmos saber quem foi Jesus Cristo?
    Cada vez mais acredito que Ele existiu como Homem. Que fez o seu percurso de vida apenas como ser Humano. Que terá desenvolvido uma acção em favor dos injustiçados. Que terá sido afrontado, violentado pelos poderosos do Seu tempo.
    Já cada vez menos acredito que Jesus Cristo tivesse o poder sobrenatural que as religiões (em especial a católica) lhe atribui. Porque se assim fosse Jesus Cristo não quereria, nem deixaria, que o mundo fosse e seja tão mau. Depois de Jesus Cristo (já vão decorridos 2009 anos!) vivemos num mundo onde pululam as desigualdades, a exploração, a fome, a miséria, a pobreza, as guerras. Enquanto alguns, bem poucos, usam e abusam desfrutar a abundância de todos os bens terrenos à custa da humilhação, dos sofrimentos, mortes, provocadas a centenas e centenas de milhões de seres Humanos. E vão decorridos dois milénios!
    Não devemos interrogar-nos? Atribuído esse Poder Divino a Jesus Cristo, como é que ELE tem consentido tantas atrocidades? Até o maior analfabeto de consciência sente-se com razão, mas impotente contra tantas injustiças. E Jesus Cristo tem assistido a isto, impávido e sereno?
    Então onde encontrar nesta era do saber e do conhecimento a luz da VERDADE sobre quem foi Jesus Cristo? Mas sem segredos e tabus! Estes nunca esclareceram e não irão esclarecer nada.
    Não terão de se avolumar no meu íntimo as dúvidas e as interrogações? No meu e no de qualquer pessoa minimamente normal.
    A. A.

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro
    Evidentemente que será editado. Este blog também é seu.
    Disponha sempre.

    ResponderEliminar
  5. "FMI... não há lenha que detenha o FMI
    FMI... o bombástico de plástico hara-kiri"

    Um Abraço meu caro A.Mello-Alter

    Angelo Silveira Pereira

    ResponderEliminar
  6. Amigo Ângelo
    É um trabalho que oiço muitas vezes. O Zé Mário está sempre actual.

    ResponderEliminar