Junto com os votos de Bom Natal, acabei de receber este pensamento.
" O que é mais preocupante não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, ou dos sem ética. O que é preocupante é o silêncio dos que são bons”
Martin Luther King:
“Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo... Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer porque eu sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura... Nas cidades a vida é mais pequena que aqui na minha casa no cimo deste outeiro. Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave, escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu, ..” (Alberto Caeiro)
Junto com os votos de Bom Natal, acabei de receber este pensamento.
" O que é mais preocupante não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, ou dos sem ética. O que é preocupante é o silêncio dos que são bons”
Martin Luther King:
Posted by A.Mello-Alter at 12/18/2009 02:19:00 da tarde
Em época de troca de Boas Festas, de palavras sonantes a comoverem o coração mais afastado das realidades humanas, não podia ficar alheio a esta passagem de duas semanas, 15 dias dos 365 que compõem cada ano.
ResponderEliminarÉ um ritual velho sem novidades. Mas este ano as minhas companheiras preocupações avolumam-se.
Os mais "entendidos" na matéria dizem-nos que em Portugal os próximos anos anos vão ser piores com mais instabilidade social. Mas ela só atingirá os do costume! Já não é novidade. E como se fosse necessário ser um "entendido" para debitar essas previsões...
Por mais palavras bonitas, de braço dado e acompanhadas de sonantes palavras com desejos de Boas Festas, entremeadas com as convidativas "ornamentações" das coloridas luzinhas, dos sofredores pais natais (made in-China), pendurados, amarrados em janelas, chaminés, aguentando a chuva mas com a esperança que aqueça o frio do negócio que se faz sentir por todo o lado!
Mas a realidade é bem diferente do que negócio e mais negócio. As "bonitas" palavras desta quadra são técnicas ilusórias.
Há muito que ouvimos dizer "Com Vinagre não se apanham moscas". Até poderão ser outras as moscas, mas a m... mal é o mesmo!
Ainda hoje, "os senhores donos" do Planeta comercial continuam-nos a provar, mais uma vez, como para eles o negócio está em primeiro lugar. Assim a poluição vai continuar. Mesmo que venham com comunicados da última hora a fazer crer que chegaram a um entendimento! Eles poluem há muitos anos a atmosfera com todo o tipo de gazes. E nós no futuro continuaremos a respirar as mentiras, as injustiças, as explorações de países deviam ser soberanos do seu território e do seu destino, as invasões, as guerras, as mortes e a velhinha fome. E é isto que não pode ser esquecido nestes 15 dias dos 365 que tem cada ano. Não é esta a realidade?
Eu deixo aqui, para todos, os meus votos e os meus desejos para que a humanidade veja banidado o fim desta ignorada e triste realidade.
A.A.
Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
ResponderEliminarChe Guevara