O turco que há vinte e quatro anos atentou contra a vida de João Paulo II, pretende pedir a Nacionalidade Portuguesa. Ali Agca, neste momento a cumprir pena de prisão, foi há muito perdoado pelo agredido. Bento XVI revelou mais tarde, que o atentado da Praça de São Pedro, era o muito falado 3ª Segredo de Fátima. Sendo assim, o turco não agiu de “motu” próprio, foi antes um instrumento da vontade divina, veio cumprir uma profecia.
O nosso país não pode recusar juntar á nossa já muito apreciável lista de nove Santos, um Profeta.
Afinal o nacionalizado defesa-central do Real Madrid, Pepe, é muito mais violento que o turco Ali Agca.
Recentemente, no Brasil, um indivíduo condenado pela Justiça italiana à prisão perpétua por vários homicídios solicitou asilo político junto à diplomacia, sendo a idéia abraçada por vários integrantes da cúpula, o que gerou uma crise interna e conseqüentemente quase diplomática entre ambos os países. Decerto, pelo exemplo exibido, aqui também não deveria ser recusado. Este com a justificativa de razões proféticas e aquele por razões ideológicas. Haja vista, também, a não menos agressividade do então artilheiro mais conhecido como “Animal” – ex-Palmeiras, ex-Corínthians e ex-Vasco, cuja folha corrida criminal somou vários metros por suas práticas extra-desportivas.
ResponderEliminarMeu Caro
ResponderEliminarQuando entram na liça os políticos todos os absurdos são possíveis. E pelo que sei o Brasil tambem não está nada mal servido nesse itém.
Sem dúvida. Quando o assunto é esse, vale a máxima: "...é tudo igual. Só muda o endereço."
ResponderEliminar