Nunca pensei que o meu pequeno post “Tá Muito Bem” desse a polémica que deu. É um extracto de uma notícia do “Correio da Manhã”, seguido de um pequeno comentário meu em tom jocoso. (apesar do tom, eu quis dizer o que as pessoas entenderam. Que fique claro)
Foi um “deus nos acuda”. Um desfilar de estupidez sobre vingança disfarçada de justiça. Quer-nos fazer crer esta pobre gente, seguidores do pensamento de Paulo Portas e outros neo-fascistas, que vivemos num país de assassinos cruéis que merecem “estar a ferros”.
A propaganda populista da insegurança tem terreno fértil nessas cabeças ocas.
Esquecem que vivemos no país mais seguro da Europa e um dos mais seguros do mundo.
Não percebem, ou fazem que não percebem, que mais de 95% da nossa população prisional, é formada por pessoas iguais a todos nós, que erraram e foram apanhados, (quem nunca errou?), ou jovens que as circunstâncias da vida atiraram para o mau caminho. Não por ferozes assassinos.
Até uma carta de “faca e alguidar” que circula há vários anos na Net, provavelmente fictícia, lhes serviu de arma de arremesso. Esta gente, que não rapa a cabeça por vergonha, pensa igualzinho. Sem tirar nem pôr.
Tenham juízo.
ignorância?
ResponderEliminarvem até aqui. as pessoas das nosssas prisões..., blá, blá.
tadinho. fala com um amigo nosso, de cor (não digo preto para não escandalizar!) que é polícia. ele conta-te outras histórias.
tens uma visão um pouco curta da realidade.
Lídia
na freguesia onde trabalho
ResponderEliminar... um carro parou de repente. regaram uma imigrante com gasolina, talvez, e deitaram-lhe fogo.
outras situações parecidas ocorrem.
pessoas como nós?!
Lídia
A pekenez da “nossa” (portuguesa) atitude é proporcional ao tamanho do nosso território. Ontem e hoje tem sido um reglo nos média: a PJ conseguiu prender um pobre desgraçado k andava a monte há 16 anos, por ter morto uma vizinha. Ena1 k grande criminoso! E k grande investigação1
ResponderEliminarToda a população da aldeia sabia k o desgraçado se escondia numas cavernas e comia do k a população lhe dava. O homem de 54 anos, 16 dos kais vividos em cativeiro a céu aberto, foi agr heroícamente preso! É destes e doutros criminosos k se faz a população das nossas cadeias. Pork os verdadeiros criminosos estão cá fora... a viver bem ou a passear nas parias do Brasil...
ena. como se "canalizam" filosofias.
ResponderEliminaro mais interessante é que são coincidentes com as do governo. tais como as estatísticas.
fiquem bem. grandes em filosofias...
Lídia
vou retirar o meu apoio a este blog.
ResponderEliminarum blog cujos anónimos não têm coragem de dar a cara.
é demasiada desonestidade.
Lídia
A esquerda quer justiça e a direita vingança? Onde é que tu andavas no PREC?
ResponderEliminarEstás a ficar com um discurso politicamente correcto, característico da esquerda caviar que assentou arraiais no bloco.
Orlando.
PS: Cuidado com o Hélder, o gajo é de direita que eu já o vi com um T Shirt do Estaline ;-)
Meu Caro
ResponderEliminarEu no PREC (O Glorioso Prec), estava no lado contrário que tu.
Sempre ouvi muitos delatores do Prec queixarem-se sem nunca se penitenciarem pelos 48 anos anteriores. (conheço um que não suportando a falta de democracia do Prec, fugiu para Espanha, para os braços de Franco, precisamente na altura em que foram executados oposicionistas) Um amante da liberdade.
Depois do Prec, tudo mudou mas ficámos na mesma posição.
Não é nividade que sou de Esquerda. (caviar como tu dizes, gostas de rótulos).
E tu? És da direita SKIN? Fascista Amarelo?
Consegues melhor que isso! Vá lá, esforça-te.
ResponderEliminarOrlando
Epá tanta conversa...sim senhor!!!
ResponderEliminarConfesso que me diverti imenso ao ler os diversos comentários que aqui foram colocados eheheh, mas fiquei com uma dúvida(que aliás já a tenho desde que me conheço):
Alguém explica qual é a diferença entre a direita fascista e a esquerda radical???
Espero que desculpem a minha ignorância mas é que quando começo a ouvir falar muito em esquerda e direita fico baralhado...É que nunca vi ninguém entender-se acerca deste assunto, apenas trocas de "argumentos"(muitas vezes insultos) cuja justificação é PORQUE SIM!!!
Este tipo de atitude faz-me alguma confusão
Miguel
Anónima Lídia, com o devido respeito, não digas parvoíces! Há razões válidas para alguns anónimos não colocarem o seu nome neste blog... Portanto não se vá embora k faz cá mta falta!
ResponderEliminarEskerda radical? Há eskerda radical em Portugal? Não sabia...
ResponderEliminarAgr Direita... Vc não sabe o k é, e sempre foi, e será sempre será, pork já foi? E pork sempre será?
Resposta ao Miguel.
ResponderEliminarHá dias ouvi um discurso do Kumba Ialá: "... é preciso dar-lhes no corpo. Eu sou contra a violência mas, por vezes é necessário exercer esta violência democrática para evitar a violência anarquista e fascista."
Com as ditaduras é mais ou menos a menos a mesma coisa, são muito diferentes umas das outras. Percebeu Miguel? Eu também não. :-)
Orlando.
Muitas filosofias...
ResponderEliminarTraduzindo para o "aqui e agora" (O que realmente interessa), afinal de contas, o Paulo Portas e o Miguel Portas sempre teem o mesmo sangue a correr nas veias.