sábado, agosto 9

Vida Local

Exmos Senhores
Direcção da Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Seda
Vossas excelências no vosso comentário fazem referência ao vosso trabalho voluntário. Não posso deixar de vo-lo agradecer, não só em meu nome, mas também no de todos os que dele beneficiam. A Instituição sempre beneficiou da abnegação de pessoas cujo mister é ajudar sem receber nada em troca. Até eu já o fiz. Imaginem.
Os primeiros impressos de constituição da Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Seda, foram feitos por mim. Tendo também colaborado na escolha do nome.
O pedido de inscrição como IPSS, impressos trazidos pelo Abelha de Lisboa, foram preenchidos por mim também.
Os Estatutos foram revistos e limpos em minha casa.
Quando, já com a obra em construção, não havia dinheiro para pagar a primeira empreitada, para pedir ao estado a devolução do IVA. Havendo quem tivesse uma avultada quantia para oferecer e não o podendo fazer nominalmente, há quem saiba porquê, fui eu quem gizei o depósito anónimo a partir de Ponte de Sor, na conta da Instituição.
Algum tempo depois, quando o tesoureiro da altura, sr João Arcângelo, afogado em trabalho, me convidou para o lugar de administrativo, eu disse-lhe que já não tinha condições físicas para tal, mas que podia arranjar-lhe a pessoa certa. Se hoje a Instituição conta com a colaboração de um Funcionário Administrativo de uma honorabilidade e competência ímpares, em parte também a mim o deve.
Muitas pessoas têm colaborado ao longo destes anos. Umas modestamente como eu, outras mais activamente. È o caso das funcionárias que trabalharam gratuitamente algum tempo, da Rita, da Lídia, da Sra. Maria Teresa, etc.

Talvez devido a tudo isso eu me tenha sentido tão magoado.

Atentamente,

3 comentários:

  1. Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

    ResponderEliminar
  2. Se me permite,vou deixar um comentário sobre a minha breve passagem neste fim de semana pelo concelho de Alter.Entusiamado pelo conselho de um amigo natural da sua Freguesia de Seda, desloquei-me então ao vosso e confesso que me agradou contemplar a vossa Ponte Romana,a Coudelaria, Castelo, a Fonte Renascentista.Porém, não contava encontrar um desleixo tão notório quanto ao meio ambiente, e, isso revela que há pouco cuidaddo com a noção que os visitantes levam do vosso concelho!Explico:ao lado da Fonte Renascentista, uma esplanada em dia de descanso, deixou toda a espécie de envólucros de gelados e outros objectos vendidos nesse estabelecimento, espalhados pelo chão.Quero admitir que deve ter sido uma falha por esquecimento uma vez que isso não abona em favor da credebilidade que deve merecer o estabelecimento.Depois ia para almoçar, digo ia porque acabei por não ir, e ao estacionar o carro deparo com um depósito de lixo já com mau cheiro. Isto não é nada recomendável em qualquer aldeia que saiba respeitar o meio ambiente e qualidade de vida.Segundo me disseram esse depósito de lixo é originário do Restaurante.Eu não queria crer que ouvesse tanta falta de cuidado e respeito pela salubridade pública! Quem se desloca a Alter fica com essas imagens na sua memória e espalha-as a outras pessoas.Foi o que eu fiz ao meu amigo alentejano, do seu concelho, a viver em Lisboa. Ele facilitou-me o contacto com o seu Blog e ao utilizá-lo é no bom sentido para que seja reparado este atentado ao meio ambiente.Vocês merecem este aviso para que respeitem o ambiente,uma vez que é para bem do concelho, dos estabelecimentos comerciais que vivem dos turistas e passantes pelo concelho de Alter. Não esperem que um dia sejam castigados com uma visita da ASAE. Como devem saber, há praias que não têm a bandeira azul por falta de qualidade ambiental. Não deixem que isso um dia aconteça ao concelho de Alter. Gostaria de voltar um dia a Alter e ver que serviu de efeito o meu alerta.

    ResponderEliminar
  3. A sua mensagem foi encaminhada para o Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.

    ResponderEliminar