domingo, janeiro 31

Transportes I

«ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 16 DE DEZEMBRO DE 2009»

Deliberação Nº.049


DOIS: Regulamento Municipal de Utilização dos Autocarros Municipais. ---

===Sobre o assunto em apreço, foi presente a seguinte Proposta: “Considerando que: É

necessário optimizar a utilização dos autocarros municipais em prol da população do município, na sua grande maioria idosos, com fracos recursos económicos, facto que os constrange nas suas deslocações, pois, normalmente, não são possuidores de veículo de transporte particular; Os idosos são pessoas que, com alguma frequência, têm dificuldades de locomoção, tanto por não possuírem veículos automóveis como por motivos físicos ou então por não disporem de recursos para se deslocarem através de veículo de aluguer; Estes factos os impedem, essencialmente aqueles que vivem nas zonas mais afastadas geograficamente da vila de Alter do Chão, de se deslocarem ao mercado municipal, aos mercados mensais, às feiras anuais e a outros serviços, designadamente, Serviço de Finanças, Agências bancárias, etc; Nestes termos e tendo por fundamento os considerandos supra referenciados proponho ao Executivo Municipal, ao abrigo do disposto no nº 1 do artigo 3º e no nº1 do artigo 4º do Regulamento Municipal de Utilização dos Autocarros que, após apreciação desta proposta delibere implementar uma carreira de autocarros entre as freguesias rurais e Alter do Chão cujo circuito e horários deverá merecer parecer favorável das entidades legalmente responsáveis por este tipo de actividade. Mais proponho que o custo para a população em geral seja de € 0,50 e que seja gratuita para os portadores do Cartão Municipal do Idoso”. --- Deliberado por unanimidade aprovar a presente Proposta. ----


Nota: Esta é a deliberação da Câmara Municipal que tanta polémica causou. Eu não li o Edital, mas por aqui compreendo o motivo. Ter escrito; “uma carreira de autocarros entre as freguesias rurais e Alter do Chão”, deu azo a todo o tipo de interpretação e aos ataques que vimos. Este tipo de medidas, porque interferem nos interesses instalados, não podem ser tomadas em cima do joelho, sem um debate ponderado que preveja todas as implicações e as tornem inatacáveis. Sabemos que o país perde todos os anos milhares de milhões, por culpa de Leis mal feitas.

Como aqui não é hábito a crítica fácil, brevemente editarei a minha maneira de ver o problema, que tentarei fazer chegar aos senhores vereadores.

1 comentário:

  1. não sei quem é o autor de tal ideia

    mas que irá um carenciado fazer as finanças?
    ao banco ?

    este país está cheio de palermices , mas esta é de mau gosto,

    esta acta merece ser "descacada" tal é a contradição, mas que ideia está por detrás disso, será apenas idiotice,que vergonha!!!!!!!!!!
    recuso-me a identificar-me

    ResponderEliminar