domingo, janeiro 24

Socializar

Acerca da tão polémica ida ao mercado através de transporte da Câmara, não acho mal, mas acharia melhor se o mesmo transporte estivesse disponível para todas as pessoas doentes se puderem deslocar às urgências do Centro de saúde de Alter, e voltarem para casa, não ao fim do dia, como acontece com a Rodoviária, mas ao fim da manhã.

Claro, seria bom se pudessemos contar com o transporte da Câmara, pelo menos, uma vez por semana.

Ainda sobre o mesmo assunto, a "praça ou mercado" da Chança, que pertence à Junta de Freguesia, era óptimo que a Senhora Presidente pensasse um pouco mais na população idosa e não só, e fazer do edifício um pequeno Hospital de Cuidados Continuados, que tanta falta faz!

Não é fácil fazer uma obra destas, eu sei, mas a Chança não precisa só de embelezamentos! O anterior Presidente deixou feitas, quase todas, as infraestruturas necessárias.

Na propaganda eleitoral do PSD, a actual Presidente, achava que era urgente, logo que chegasse ao poder, mandar fazer uma auditoria às contas da Junta de Freguesia, primeiro porque era importante começar com as contas limpas e segundo, porque tinha sérias dúvidas nas contas do anterior Presidente.

Não sei o que se passou, mas de auditoria, não sabemos de nada. Porque deixou de ser importante, só a Senhora Presidente é que sabe. Mas uma coisa eu sei, não há nada mais prejudicial a um povo do que ter politicos corruptos. Numa democracia, o que mais contribui para a pobreza de um país é a corrupção.

Quando uma auto estrada custa X e devia ter custado metade de X, porque é esse o preço real da sua construção, quem fica a perder? Quem é roubado? O povo, claro, que assim se vê impossibilitado de usar o dinheiro, gasto a mais, na edificação de escolas, de hospitais, ou na baixa dos impostos. Dinheiro que vai parar às contas bancárias de quem, tendo a capacidade de decisão política, que o povo lhe conferiu, decidiu ficar rico em detrimento do bem-estar de quem o elegeu, que assim fica, irremediavelmente, mais pobre.


Tudo bom para ti. Um abraço


Antónia Falcão


(Se quiseres publicar no blog, estás autorizado)

2 comentários:

  1. Sou novo demais para ter assistido a isso.
    Disseram-me que talvez há uns 40 ou 50 anos a Chança chegou a ter uma Casa de Saúde e faziam-se lá operações.
    Para a época, deveria ser uma Freguesia mais evoluídade que a própria sede do concelho.
    Os responsáveis políticos de agora têm conhecimento que isso foi verdade? Então porque não tentam agora repôr essa qualidade de vida à sua população?
    A.A.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Nos anos 50 Chança possuía uma Casa de Saúde graças ao saudoso médico aí residente-Dr.João Fortes.Durante muito tempo a Casa de Saúde de Chança foi o Serviço Concelhio de Saúde
    de que beneficiaram todos os habitantes do concelho principalmente os mais necessitados.

    ResponderEliminar