segunda-feira, janeiro 18

Mais um embuste (penso eu)

Alqueva:
Para que serve o água da Barragem do Alqueva?

Dizem com o peito cheio de triunfalismo que temos o MAIOR LAGO DA EUROPA.

Em resposta temos a REALIDADE DA MAIS PEQUENA E SUB-DESENVOLVIDA AGRICULTURA! O Alqueva tinha como principal finalidade, entre outras, o regadio dos terrenos e pô-los a produzir... Continuamos a importar tudo que consumimos.
Sabemos que ao Alqueva e à sua água lhe atribuíram também a tarefa de fornecer vários concelhos, bem como a electricidade.
Depois surgiu o Turismo que passou a ser a tábua de salvação para tudo no nosso país.
Só espero que com tanta água no MAIOR LAGO não vejamos ir tudo por água abaixo!
Não me venham dizer que isto é pessimismo. Temos o LAGO cheio e iremos ver o resultado disto. Talvez daqui a 50 anos, tal como foi o tempo que levou a projectar, construir e encher
o Lago do turismo!!!
A Barragem do Pisão já leva sonhos e promessas também de 50 anos. Esta só estará pronta e apta para o ano 2100. Tendo em conta a amostra da sua irmã maior; o Alqueva.
Agora fazem-se excursões de todo o país para ver a imensidão do LAGO enquanto vamos importando praticamente tudo o que consumimos. Viva o Turismo.
É como nas Freguesias do nosso concelho que para consumirem o que necessitam no dia-a-dia também têm de ir "excursionar"!
Estamos a ficar alagados e um dia se o OZONO se lembra de secar o Alqueva vão fazer excursões para ver que a água também já se foi...

A.A.

1 comentário:

  1. Como os produtos importados, principalmente os alimentares, vêm de Espanha, a água do Alqueva se não for utilizada pelos portugueses será, certamente,pelos espanhóis. Tem a vantagem, se os nossos vizinhos a utilizarem,de não necessitarem de efectuar transvazes do Tejo para o Sul de Espanha. O Guadiana fica ali ao lado e tambem lhes pertence. O Guadiana nasce em Espanha e pode pagar alguma coisa (em água) ao País onde tem a sua origem.

    ResponderEliminar