sábado, janeiro 16

Dia a Dia

Ontem recebemos a "novidade" que todos estávamos carecas de saber. Manuel Alegre, (e o seu milhão de votos), é candidato á Presidência da República.
É uma porcaria de candidato, mas se nos der uma mesmo que remota hipótese de correr com Cavaco, estamos nessa.

O Crónicas do Planalto vai fazer campanha contra O Homem do Bolo-Rei

3 comentários:

  1. Atenção!
    Não podemos, nem devemos, continuar a cair no mesmo erro do costume. Teremos de ver muito bem qual é a origem da "farinha e o alguidar" onde vamos depositar o nosso fermento para amassar os cinco (5)anos do bolo de Belém!!!
    Eu só irei contribuir com a minha parte do fermento (o meu vóto) se as coisas ficarem muito bem esclarecidas... Caso contrário irei preferir um pastel de nata dessa centenária Pastelaria também lá para os lados de Belém. Nunca mais vou "engolir" pasteis sem Certificado de Garantia! Sejam eles Alegres ou outros. Mas cada qual come do que quer. Outros haverá que comem o que lhe põem na mesa.
    A.A.

    ResponderEliminar
  2. sejam criticos!! perguntem ! questionem!

    experimentem a equacionar o não voto

    gostaria que um dia 80 a 90 % da população não votasse.

    é mais que necessário a reforma do sistema politico, e,
    eles empoleirados e empoeirados de vazio não a fazem teremos que ser nós a fazê-la dentro da forma actual, própria de uma sociedade de informação

    (gostaria que um dia 80 a 90 % da população não votasse.)

    precisamos de questionar, de subverter a ordem se queremos melhorar o nosso estilo de vida, viver melhor

    mas na verdade somos demasiados conservadores, tal como o poder, temos medo do que é novo

    experimentem a equacionar o não voto

    Jim

    ResponderEliminar
  3. Senhor Moderador
    Não sei em que título devia eu colocar o meu pensamento sobre o propagandeado maior Lago da Europa. Fica ao seu critério a sua colocação.

    Alqueva:
    Para que serve o água da Barragem do Alqueva? Dizem com o peito cheio de triunfalismo que temos o MAIOR LAGO DA EUROPA. Em resposta temos a REALIDADE DA MAIS PEQUENA E DESENVOLVIDA AGRICULTURA! O Alqueva tinha como principal finalidade, entre outras, o regadio dos terrenos e pô-los a produzir... Continuamos a importar tudo que consumimos.
    Sabemos que do Alqueva e à sua água lhe atribuiram também a tarefa de a fornecer a vários concelhos, bem como a electrecidade.
    Depois surgiu o Turismo que passou a ser a tábua de salvação para tudo no nosso país.
    Só espero que com tanta água no MAIOR LAGO não vejamos ir tudo por água abaixo!
    Não me venham dizer que isto é pessimismo. Temos o LAGO cheio e iremos ver o resultado disto. Talvez daqui a 50 anos, tal como foi o tempo que levou a projectar, construir e encher
    o Lago do turismo!!!
    A Barragem do Pisão já leva sonhos e promessas também de 50 anos. Esta só estará pronta e apta para o ano 2100. Tendo em conta a amostra da sua irmã maior; o Alqueva.
    Agora fazem-se excursões de todo o país para ver a imensidão do LAGO enquanto vamos importando praticamente tudo o que consumimos. Viva o Turismo.
    É como nas Freguesias do nosso concelho que para consumirem o que necessitam no dia a dia também têm de ir "excursionar"!
    Estamos a ficar alagados e um dia se o OZONO se lembra de secar o Alqueva vão fazer excursões para ver que a água também já se foi...

    A.A.

    ResponderEliminar