quarta-feira, setembro 30

Legislativas 2009

Resposta a Basílio Farinha

Deixo aqui uma troca de mails entre mim e o Sr Basílio Farinha. Têm origem na apreciação que este fez á minha nota sobre a lista á Câmara proposta pelo CDS/PP, que podem ler.

---//---

De: CDS PP

Data: 29-09-2009 16:37:39

Para: Crónicas Blog

Assunto: RE: [CRÓNICAS DO PLANALTO] Autárquicas 2009

Boa tarde
Meu caro em primeiro lugar e pensando eu que o senhor de Seda mto estralha não conhecer a candidata visto ela ter a residencia na sua Freguesia.
Em segundo lugar a votação do CDS-PP é dos cidadados não é nossa mas cabe-me recordar-lhe que nas Elegislativas foram de 219votos.
Atentamente, -Basílio Farinha-

---//---

Pensa bem meu caro. Sou de Seda, sempre vivi em Seda e não conheço a candidata, que se veio a Seda meia-dúzia de vezes, já será muito. A mim também me estranha que o Sr não tenha percebido que esse número beneficia da não ida ás urnas de todas as forças políticas.

---//---

Date: Tue, 29 Sep 2009 16:46:48 +0100
From: joaqgod@gmail.com
To: cdsppalter@live.com.pt
Subject: Res: RE: [CRÓNICAS DO PLANALTO] Autárquicas 2009

Sabe que a candidata reside no Monte de Vila Formosa, mais perto de Chança do que de Seda. Quantos mais votos, melhor para a candidata. Não se esqueça que o Mica agora não foi ás urnas. Continuo á espera da lista da Ass Municipal, Programa, etc

---//---

Saiba o Sr Basílio que a Ana Torres é praticamente da minha idade. Mas como não havia outra ponte sobre a Ribeira de Seda além da Ponte de Vila Formosa, todos os filhos do Sr Marques Torres fizeram a escola em Chança, por ficar mais próximo.. Daí o pouco contacto.

---//---



De: CDS PP

Data: 29-09-2009 20:53:08

Para: Crónicas Blog

Assunto: RE: Res: RE: [CRÓNICAS DO PLANALTO] Autárquicas 2009









O Senhor é que não sabe que o Monte de Vila Formosa fica na Freguesia de Seda.
Não lhe sera enviado mais nenhum material pois esta concelhia considera desacertadas as suas possições tomadas na nota do email anterior.
---//---

Aqui o Sr Basílio Farinha, leviana e estupidamente, avalia os meus conhecimentos, coisa que me aborrece solenemente. Não sei quantos doutoramentos o Sr tem, mas a avaliar pelos inúmeros erros, estamos conversados. Sempre tratei o CDS/PP com a máxima lisura, não esperava esta, em bom alentejano, “parelha de coices”. È a diferença que nos separa; Eu sou um democrata.

Face ao exposto, o Crónicas do Planalto, porque o Sr Basílio Farinha faz parte da Lista para a Câmara Municipal, desaconselha o voto no CDS/PP. Não podemos hipotecar a democracia.

Autárquicas 2009

Mensagem do Candidato / PSD

Caros amigos (as)

Venho até vós para vos informar da minha recandidatura ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.

Fará quatro anos em Outubro que recebi um voto de confiança de muitos de vós, tornando-me Presidente deste Município.

No próximo dia 11 de Outubro, irei novamente apresentar-me, com uma equipa renovada, ao acto mais importante da Democracia, o escrutínio do povo.

Num contexto global bastante desfavorável, a nossa Câmara conseguiu implementar medidas de apoio aos que vivem com mais dificuldade, aos idosos e às Instituições que têm o nobre objectivo de os apoiar.

Implementamos uma nova dinâmica cultural, reabrimos o nosso castelo, recuperámos espaços urbanos, incentivámos e apoiámos todas as nossas associações, criámos melhores condições de trabalho aos funcionários do Município e consolidámos as contas da nossa Câmara.

0 nosso Concelho está melhor, mas muito há ainda para fazer.

Porque fui educado a falar verdade, tenho consciência que os tempos que se avizinham não vão ser fáceis para as Câmaras, para as famílias e para todos nós, mas quero deixar uma mensagem de esperança com a convicção que é nas alturas difíceis que se vêem as pessoas.

Por isso mesmo e com a certeza que não virão tempos fáceis, venho até vós mostrar a minha disponibilidade para dar o meu contributo, e todos juntos continuarmos a melhorar o nosso Concelho.

Brevemente, dar-vos-ei conta das nossas propostas, para os próximos quatro anos.

Até lá um abraço para todos.

Joviano Martins Vitorino

terça-feira, setembro 29

Na Hora

Cavaco fez a rábula do costume
A Pobre Vítima

Autárquicas 2009

Candidatos á Câmara Municipal de Alter do Chão pelo Centro Democrático Social CDS/PP

Ana Maria Gagliardini Graça Torres
Maria Antónia Caldeira Castel-Branco Costa Pinto
Basílio Mendes Farinha
Isabel Maria Santos Ribeiro Vieira Duque
Luís Miguel da Cruz Mendes

Suplentes
Maria Manuel Quina Anacleto Saramago Pais Rovisco.
João José Marcão Veiga de Azevedo Coutinho.
Dinis Manuel Lopes Albardeiro.


Nota: Não conheço os candidatos. Logo não me sinto habilitado para avaliar as suas qualificações. Peço a quem comenta uma ajuda para fazê-lo. No entanto, há algum tempo fiquei com a ideia que esta lista era “amiga” do Mica. Uma história de um Comunicado da Concelhia do CDS/PP que foi divulgado pelo Movimento. Na altura achei estranho e fi-lo saber ao Francisco Reis, que negou. No entanto fiquei de “pé-atráz”. Se estou errado, as minhas desculpas.

Acho que o CDS/PP pode valer no próximo dia 11 de Outubro, sendo benevolente, 150 votos. O que lhe pode dar um vereador.

segunda-feira, setembro 28

Legislativas 2009

Os lobos já uivam no PSD.
Manuela Ferreira Leite "Jaz Morta" e vai apodrecer até 11 de Outubro.

Legislativas 2009

As primeiras sondagens de ontem enganaram-me. A esquerda também perdeu com a possível maioria PS/CDS.

Autárquicas 2009

Mensagem da Candidata / PS

"Vila segura, dotada de uma beleza impar, potenciada pelo seu vasto património histórico, pela sua riquíssima cultura popular, ALTER do CHÃO, torna-se inesquecível para os olhares de quem passa, para a memória de quem lhe tem amor e dá ganas, aos que cá estão, de lhe dar mais vida... ALTER merece! Apostar nos recursos humanos, na economia social, no turismo cultural, equestre e de natureza, nos produtos da terra e na gastronomia regional, na identidade regional alentejana, no culto do legado daqueles que já partiram e nos deixaram a força e a vontade de lutar por dar melhor e mais vida a ALTER... impõe-se Acredito que com este esforço colectivo o nosso Concelho será cada vez mais um lugar com oportunidades de melhor vida e gostoso para viver. Vamos dar vida a ALTER"

Maria Leal Monteiro