sexta-feira, dezembro 18

Dia a Dia

Junto com os votos de Bom Natal, acabei de receber este pensamento.

" O que é mais preocupante não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, ou dos sem ética. O que é preocupante é o silêncio dos que são bons”

Martin Luther King:

2 comentários:

  1. Em época de troca de Boas Festas, de palavras sonantes a comoverem o coração mais afastado das realidades humanas, não podia ficar alheio a esta passagem de duas semanas, 15 dias dos 365 que compõem cada ano.
    É um ritual velho sem novidades. Mas este ano as minhas companheiras preocupações avolumam-se.
    Os mais "entendidos" na matéria dizem-nos que em Portugal os próximos anos anos vão ser piores com mais instabilidade social. Mas ela só atingirá os do costume! Já não é novidade. E como se fosse necessário ser um "entendido" para debitar essas previsões...
    Por mais palavras bonitas, de braço dado e acompanhadas de sonantes palavras com desejos de Boas Festas, entremeadas com as convidativas "ornamentações" das coloridas luzinhas, dos sofredores pais natais (made in-China), pendurados, amarrados em janelas, chaminés, aguentando a chuva mas com a esperança que aqueça o frio do negócio que se faz sentir por todo o lado!
    Mas a realidade é bem diferente do que negócio e mais negócio. As "bonitas" palavras desta quadra são técnicas ilusórias.
    Há muito que ouvimos dizer "Com Vinagre não se apanham moscas". Até poderão ser outras as moscas, mas a m... mal é o mesmo!
    Ainda hoje, "os senhores donos" do Planeta comercial continuam-nos a provar, mais uma vez, como para eles o negócio está em primeiro lugar. Assim a poluição vai continuar. Mesmo que venham com comunicados da última hora a fazer crer que chegaram a um entendimento! Eles poluem há muitos anos a atmosfera com todo o tipo de gazes. E nós no futuro continuaremos a respirar as mentiras, as injustiças, as explorações de países deviam ser soberanos do seu território e do seu destino, as invasões, as guerras, as mortes e a velhinha fome. E é isto que não pode ser esquecido nestes 15 dias dos 365 que tem cada ano. Não é esta a realidade?
    Eu deixo aqui, para todos, os meus votos e os meus desejos para que a humanidade veja banidado o fim desta ignorada e triste realidade.
    A.A.

    ResponderEliminar
  2. Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.

    Che Guevara

    ResponderEliminar